Terapia

Os benefícios da terapia cognitivo comportamental em grupo

A Terapia Cognitivo Comportamental surgiu na década de 60 e era uma forma diferente de ajuda pacientes com transtornos depressivos.

Acabei de me formar: já é hora de fazer uma especialização?

Uma das maiores dúvidas dos profissionais de qualquer área do mercado de trabalho é saber em qual momento é necessário voltar a estudar.

A origem Terapia Cognitiva-Comportamental

Por mais que esteja no mercado desde a década de 1960, muitos profissionais da psicologia ainda tem dúvidas sobre o Terapia Cognitiva-Comportamental, conhecida como TCC.

Hoje é dia mundial da saúde mental!

Por mais que ainda seja um tabu para a sociedade, no dia 10 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. Ao contrário do que muita gente pensa, a saúde mental vai além da prevenção e controle de transtornos mentais. É uma questão de bem estar também.

A importância da terapia cognitivo comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental, também conhecida como TCC, é famosa dentro da psicologia. Essa é a área que trata vários tipos de transtornos, como a bipolaridade, por exemplo.

A diferença entre a terapia de Aceitação e Compromisso e as outras terapia convencionais

Você já ouviu falar na Terapia de Aceitação e Compromisso? Essa é uma psicoterapia convencional, mas diferentemente das outras, com a Terapia Cognitivo Comportamental, a ACT é uma terapia diferenciada.

Os benefícios da terapia cognitivo comportamental em grupo

A Terapia Cognitivo Comportamental surgiu para ajudar o paciente a se reconstruir. Isso acontece pois algumas pessoas precisam se tornar pessoas melhores e querem resolver seus problemas.

O que é a Terapia Cognitivo Comportamental

Já parou para pensar que nós temos vários pensamentos que surgem no impulso? Pois bem, essas atitudes e pensamentos que aparecem no automático podem representar coisas boas ou coisas ruins e por isso todos devem ficar atentos.

Porque devemos usar Terapia Cognitivo-Comportamental em jovens?

A Teoria Cognitivo Comportamental surgiu para ajudar o paciente a se reconstruir. Isso acontece pois algumas pessoas precisam se tornar pessoas melhores e querem resolver seus problemas.