Toda empresa precisa ter o Programa de Participação nos Lucros e Resultados?

O Programa de Participação nos Lucros e Resultados, também conhecido como PLR, é uma iniciativa que não foi adotada por todas as empresas do país, mas que vem ganhando um espaço maior a cada dia que passa.

A PLR é uma lei que prevê a participação dos empregados nos lucros ou resultados obtidos pela empresa, como forma de incentivo à produtividade. Para quem quiser ler a lei por completo clique aqui.

Todos os empregados devem ter direito à PLR mas os valores pagos podem variar de acordo com vários detalhes: como cargo, nível hierárquico, metas atingidas, produtividade, nível de qualidade dos serviços e lucratividade.

Por enquanto a implantação da PLR não é obrigatória em todas as empresas, mas, como está ganhando espaço e causando impacto positivo no cumprimento de metas das empresas, a tendência é a implantação do sistema em todas as empresas do setor privado.

Por essa razão, o PSICOLOG criou o curso “Implantação da participação nos lucros e resultados – PLR”, que tem duração de duas aulas, que ensinará os profissionais da área de recursos humanos sobre o que qualquer empresa deve levar em consideração para realizar os pagamentos de forma justa.

As aulas, que acontecerão nos dias 18 e 20 de novembro, das 18h30 às 22h30, vão explicar sobre remuneração, remuneração estratégica, remuneração variável, interpretação da Lei do PLR, e todas as etapas de implantação dessa iniciativa nas empresas.

O investimento para esse curso para aqueles que se inscreverem até o dia 04 de novembro é de R$249 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.