Recursos Humanos

Família e negócios: as dificuldades que sucessor irá enfrentar

Atualmente há muitas empresas de pequeno, médio e até grande porte sendo administradas por pessoas da mesma família, mas esse tipo de empresa não surgiu agora.

Advogados precisam saber sobre gestão?

Muitos profissionais da área do direito acabam criando as próprias empresa/sociedades para exercer a profissão da maneira que preferem. Para isso, eles precisam de formalizar e estar sempre em dia com a justiça.

Liderança: o que é necessário para se tornar um bom líder

Hoje em dia todas as empresas buscam um bom líder. O termo “chefe” vem sumindo e sendo substituída pela para “líder”.

A importância das habilidades sociais

As habilidades sociais são o conjunto de comportamentos de uma pessoa que favorecem o relacionamento saudável e produtivo com as demais pessoas.

O que é Gestão do Conhecimento e Gestão por Competências?

Os termos gestão do conhecimento e gestão por competências estão sendo cada vez mais utilizados pelas empresas. Isso acontece pelo mesmo motivo: fazer o funcionário ter mais produtividade e assim, fazer a empresa crescer mais.