Quando é necessário fazer uma avaliação neuropsicológica?

Há dois contextos distintos em que se pode pedir uma avaliação neuropsicológica: quando se é criança e quando o paciente é adulto ou idoso.

A criança que está com baixo rendimento escolar deve procurar por esse tipo de avaliação.

Já no adultos e idosos, há vários motivos para procurar um diagnóstico. A melhor razão para essa avaliação é a prevenção de doenças neurológicas futuras. Além disso, quando há uma suspeita de demência, a avaliação também é indicada.

Para se conseguir novos diagnósticos para a falta de atenção, perda de memória, ou para casos mais graves como Alzheimer, depressão ou até ansiedade, a avaliação neuropsicológica também é a mais indicada.

Por fim, podemos entender que esse tipo de avaliação é muito importante para entender o que se passa com o paciente e assim conseguir um tratamento adequado.

Pensando nisso, o PSICOLOG criou o curso “Avaliação Neuropsicológica de Adultos e Idosos”, que promete explicar tudo sobre as formas de avaliação que contemplam todas as funções cognitivas do paciente.

Para os que se inscreverem até o dia 09 de agosto, o curso custa R$89 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.