Porque devemos usar Terapia Cognitivo-Comportamental em jovens?

A Teoria Cognitivo Comportamental surgiu para ajudar o paciente a se reconstruir. Isso acontece pois algumas pessoas precisam se tornar pessoas melhores e querem resolver seus problemas.

Na época, tratava-se adultos para alterar seus “padrões de pensamento”, fazendo assim que não apenas os problemas imediatos fossem resolvidos, mas sim, preparar aquela pessoa para tudo aquilo que possa aparecer em vida dali para a frente.

Por mais que seja um processo que dure meses, as coisas não dependem apenas do psicólogo. O paciente tem que fazer a sua parte.

Utilizar essa mesma terapia em jovens surgiu após várias pesquisas mostrarem que parte dos problemas dos adultos já se manifestavam na adolescência, seja por comportamentos inadequados para a sua idade, ou por problemas de autoconfiança, ansiedade ou depressão.

Então a Teoria Cognitivo Comportamental aparece para os jovens como uma maneira de fornecer autoconhecimento e produzindo assim maneiras de amenizar/resolver seus problemas. Isso interfere positivamente no futuro daquele paciente.

E foi pensando na importância dessa terapia para os jovens de hoje em dia que o PSICOLOG criou o curso “Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo para Adolescentes”, que acontecerá em um sábado, dia 24 de setembro, das 13h às 17h.

Ficou interessado em participar? Então saiba que as inscrições estão abertas. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 08 de setembro será de R$159 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.