Porque a avaliação neuropsicológica é importante para adultos e idosos?

As nossas atividades do dia a dia podem sobrecarregar as pessoas e por isso todos devem ficar atentos à alguns sinais de que o corpo não está acompanhando o ritmo da sua rotina, pois isso pode acarretar problemas no futuro.

Quando um adulto tem perda de memória recente ou não consegue ter foco no que está fazendo, pode ser apenas falta de descanso, ou pode ser algum problema de saúde, como o surgimento de um pré-disposição ao Alzheimer.

Alguns idosos começam a desacelerar a sua rotina. Muitos nem trabalham, praticam atividades físicas e também não estudam. Por isso, é normal que algumas funções cognitivas comecem a falhar.

A avaliação neuropsicológica se torna extremamente importante para entender se adultos e idosos estão com suas funções neurológicas normais para a sua faixa etária, conseguindo fazer uma prevenção para futuros problemas de saúde ou então conseguindo diagnósticos que servirão para dar um tratamento adequado para essa pessoa.

Resolver o possível problema o quando antes pode melhorar a qualidade de vida. Por isso que a avaliação neuropsicológica é importante.

Se esse assunto for de seu interesse, saiba que o PSICOLOG está com o curso “Avaliação Neuropsicológica de Adultos e Idosos”, que promete explicar tudo sobre as formas de avaliação que contemplam todas as funções cognitivas do paciente.

O curso custa R$127 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.