Perguntas sobre o Transtorno do Espectro Autista estarão no Censo 2020

Você sabia que o próximo Censo terá a inclusão de perguntas sobre as pessoas que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA)? A lei que obriga o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) a fazer essa inclusão foi  sancionada hoje.

Por conta disso o Brasil conseguirá ter mais precisão com relação ao número de pessoas com esse transtorno, já que não existem dados oficiais. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que uma em cada 160 crianças do mundo tenham essa condição médica – esses dados são de 2017. Até então acreditava-se que o Brasil tinha aproximadamente 2 milhões de pessoas com autismo.

Vale lembrar que o PSICOLOG está com o curso “TEA – Transtorno do Espectro Autista: Perspectivas Atuais”, que fará uma análise geral sobre o assunto, desde o seu surgimento até as atuais formas de tratamento. As professoras estarão tirando dúvidas e falando sobre os mitos e verdades desse transtorno. O curso acontecerá na próxima quarta-feira, de 24 de julho, das 18h às 22h.

O investimento será de R$89 e as inscrições ainda estão abertas, então se você quer entender um pouco mais sobre o autismo, aproveita a oportunidade e se inscreve aqui no site do PSICOLOG.

Simbolo do Autismo