Para o que serve o Departamento Pessoal

Ao contrário do que muitos pensam, o Departamento Pessoal não funciona da mesma forma que o Recursos Humanos dentro de uma empresa.

Enquanto os funcionários do RH trabalham em função de contratar/demitir pessoas, selecionando os melhores profissionais para tal cargo, o Departamento Pessoal tem como principal função fazer com que as regras de trabalhistas sejam cumpridas. E é esse o principal ponto que faz com que o profissional que trabalha nesse setor seja tão importante.

O seu trabalho se aplica em fazer todo o contato com os funcionários. Além de ser o responsável pela contratação ele também cuida da folha de pagamento, férias, faltas, afastamentos, licenças e todas as burocracias.

O Departamento pessoal é o que move a empresa e faz com que ela seja justa para o trabalhador. Por causa de todas essas funções de grande importância para uma empresa, o mercado de trabalho exige mais competência e capacitação dos profissionais desta área.

Analisando a importância que esse setor tem dentro de uma empresa, o PSICOLOG criou o curso “Departamento Pessoal Na Prática”. Esse curso vai acontecer toda segunda e quarta-feira, das 19h às 22h, de 23 de setembro à 23 de outubro.

Para os interessados que se inscreverem até o dia 09 de setembro o investimento será de R$600 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.