Pais e Mães: compreendam seus vestibulandos!

A época dos vestibulares pode trazer ansiedade, dúvidas sobre o futuro, medo do que os vestibulandos irão encontrar pela frente… Pode-se dizer que muitas decisões que valerão por toda a vida devem ser tomadas nessa época.

Por isso, muitos jovens consideram essa fase a pior de todas. Normalmente, eles estão atolados nos estudos, tentando se encontrar em algum curso e se planejando para entrar nas universidades que eles consideram a melhor para a sua carreira.

Essa fase pode ser bastante estressante. Fora as aulas regulares, muitos jovens estudam em cursinhos no outro período do dia, além de comprometerem seus finais de semana para continuar estudando.

A pressão para passar em um bom curso em uma boa universidade não faz bem para a saúde mental dos vestibulandos, por isso, a família é a melhor forma de ajuda. Os pais e mães tem o poder de tirar essa pressão que o jovem está passando, e podem ajudá-lo a entender o que ele irá enfrentar pela frente e como não ter medo disso.

Para isso acontecer, os pais devem saber o que está acontecendo com os jovens de hoje em dia. Por isso, o PSICOLOG criou o curso “Pais e Mães: compreendam seus vestibulandos!”, a fim de mostrar como a maioria dos jovens se comportam nessa época e como os pais e mães podem agir para não tornar essa fase um momento cheio de problemas e traumas. Vale lembrar que o curso também irá falar sobre como os pais devem lidar com as expectativas que eles mesmos criaram para seus filhos que irão prestar algum vestibular.

Para aqueles que ficaram interessados, o curso vai acontecer no dia 06 de setembro, uma sexta-feira, das 19h às 21h, na sede do PSICOLOG. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 23 de agosto é de R$50 e as inscrições podem ser realizadas no site do PSICOLOG.