O teste palográfico e suas complexidades

O teste palográfico é um dos mais utilizados no Brasil. Ele é um teste de fácil aplicação e serve para avaliar a personalidade das pessoas/pacientes.

Como sua aplicação é fácil, esse é um dos testes mais famosos para aqueles que precisam avaliar candidatos em processos de recrutamento e seleção, porte de armas, orientação profissional, habilitação, além disso também pode ser usado nas práticas clínicas e em vários outros contextos.

O teste, por mais que seja fácil de aplicar, é muito complexo para se conseguir uma boa correção. O aplicador deve estar extremamente atento para não cometer nenhum equívoco.

No teste há muitos detalhes, que podem mudar completamente a personalidade de alguém, ou que podem trazer características cruciais para aquele a finalidade daquele teste, logo, pode definir se aquela pessoa está apta para continuar no processo ou não.

Saber que algo importante na vida daquela pessoa está nas mãos do teste paleográfico exige que todos os detalhes sejam severamente analisados.

Atualmente é comum achar no mercado de trabalho um profissional que nunca teve contato com esse teste, mas, é importante que alguém capacitado o faça, por isso o profissional que tem experiência e que sabe de todas as técnicas para aplicação o correção desse teste tende a ser destaque na área.

Pensando em como o mercado procura esse tipo de profissional e nas grandes demandas que o país tem, o PSICOLOG criou o curso “Palográfico - Módulo Básico”. Esse curso é para aqueles psicólogos que mal conhecem o teste ou que nunca aplicaram um.

As aulas vão desde a teórica até a prática: além da parte teórica, com referências e explicações, os alunos aprenderão na prática a aplicar, corrigir e confeccionar o laudo final.

O curso será dividido em quatro encontros, sempre às segundas e quartas-feiras, nos dias 21, 23, 28 e 30/10, das 19h às 22h. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 09 de outubro é de R$479 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.