O que um trabalhador do Departamento Pessoal faz?

Ao contrário do que muitos pensam, o Departamento Pessoal não funciona da mesma forma que o Recursos Humanos dentro de uma empresa.

Enquanto os funcionários do RH trabalham em função de contratar/demitir pessoas, selecionando os melhores profissionais para tal cargo, o Departamento Pessoal tem como principal função fazer com que as regras de trabalho (como o E-Social, por exemplo) sejam cumpridas. Isso se aplica em fazer todo o contato com os funcionários. Além de ser o responsável pela contratação ele também cuida da folha de pagamento, férias, faltas, afastamentos, licenças e todas as burocracias.

O Departamento pessoal é o que move a empresa e faz com que ela seja justa para o trabalhador. Por causa de todas essas funções de grande importância para uma empresa, o mercado de trabalho exige mais competência e capacitação dos profissionais desta área. E por isso, a PSICOLOG está com um curso com o tema: Departamento Pessoal na Prática. Essas aulas é para explicar o que o mercado espera desse profissional, tudo com exercícios práticos, para melhorar a experiência do aluno durante o curso.  

As aulas começarão na próxima segunda-feira, 15 de julho de 2019. O curso acontecerá todas as segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22 horas até o dia 3 de agosto de 2019. O valor total do curso é de R$600, e pode ser dividido em até 10 vezes. As incrições ainda estão abertas, e podem ser realizadas pelo site do PSICOLOG.