O que significa “Felicidade Criativa”

O termo felicidade é um dos mais falados em todo o mundo, e isso acontece devido ao fato de que todos estão à procura da felicidade, que algo muito subjetivo e que ainda não se tem um consenso sobre sua origem e como se tornar feliz de verdade.

Já o termo criatividade está em alta no momento. Toda empresa quer um funcionário criativo, inovador, cheio de ideias “fora da caixa” que irão melhorar o desempenho da empresa, seja usando tecnologia ou não.

Enquanto ninguém sabe qual é o real sentido da felicidade e como alcança-la, se tornar uma pessoa criativa é algo com estudos e técnicas, todos conseguem desenvolver. É uma habilidade, e não apenas um dom. Todo mundo consegue ser criativo.

Há vários estudos que indicam a criatividade como um meio para aumentar a felicidade, e isso acontece ao mesmo tempo em que a felicidade contribui para que a pessoa se torne mais criativa, partindo do pressuposto de que a felicidade faz com que as pessoas vejam a vida por outro ângulo.

Pensando nessa relação que a felicidade têm com a criatividade, e na sua importância para os dias atuais, o PSICOLOG criou o curso “Felicidade Criativa - desenvolvendo a criatividade e a felicidade de uma só vez”, que acontecerá em quatro encontros, todas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, a partir do dia 10 de setembro.

O curso, que tem quatro módulos, vai discutir sobre as origens e todos os conceitos sobre a felicidade e criatividade, passando por todas as informações importantes que existem sobre essas duas áreas e mostrando como é possível utilizar tanto a felicidade como a criatividade ao mesmo tempo e quais são os benefícios dessa junção.

Ficou interessado no curso? Ainda temos vagas. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 27 de agosto é de R$479 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG