O que é a Terapia Cognitivo Comportamental

Já parou para pensar que nós temos vários pensamentos que surgem no impulso? Pois bem, essas atitudes e pensamentos que aparecem no automático podem representar coisas boas ou coisas ruins e por isso todos devem ficar atentos.

A Terapia Cognitivo Comportamental, também conhecida como TCC, surgiu na intenção de ajudar o paciente a identificar um problema e assim conseguir resolvê-lo. Esses pensamentos automáticos, quando negativos, podem indicar algum sintoma de ansiedade, depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e vários outros problemas.

A TCC faz várias abordagens para descobrir o que causa certos pensamentos em uma pessoa e trabalha para transformá-los em algo que possa se tornar positivo. É como se essa técnica servisse para realizar uma mudança de hábitos.

É uma técnica que surgiu na década de 60 e desde então vem sendo aprimorada para trazer melhores resultados para os pacientes. Hoje em dia é fundamental entender sobre essa técnica, que funciona de jeitos diferentes: há maneiras de utilizá-las no individual, em grupo, com crianças, jovens e adultos, cada um funcionando de uma forma diferente.

Analisando a importância dessa técnica para o trabalho do psicólogo, o PSICOLOG criou os cursos “Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental” e “Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo para Adolescentes”. Ambos irão acontecer no dia 24 de agosto, um sábado, sendo que o primeiro será das 8h às 12h e o segundo será das 13h às 17h.

Ficou interessado? Pois saiba que as inscrições para os dois cursos ainda estão abertas e para os que se inscreverem até o dia 10 de agosto o valor de cada curso sairá por R$159.

Quem quiser se inscrever basta clicar aqui para o primeiro curso ou aqui para o segundo. Todas as informações estão na aba “Curso de Curta Duração” no site do PSICOLOG.