O que é a psicologia hospitalar

A psicologia tem várias áreas de atuação e uma delas é a Psicologia Hospitalar. As abordagens mais comuns na psicologia hospitalar são a psicologia cognitiva, a psicologia comportamental, a psicologia sistêmica e a psicanálise. 

Mas o que é fez o profissional dessa área?

O psicólogo que atua em hospitais tem duas principais funções: ajudar o paciente com algum doença grave a lidar com essa nova realidade e a aceitar sua nova condição de vida e formas de tratamento e; auxiliar na hora de tirar dúvidas e fazer acompanhemento psicológico dos familiares do paciente.
Isso acontece porquê quando se trata de um paciente com uma doença grave, não é só ele/a que fica com o psicológico abalado: todos os que convivem com essa pessoa precisam entender, aceitar e ajudar em todos os processos. Isso inclui também a equipe médica, que nem sempre consegue conversar de forma clara com essas pessoas e que também acabam se envolvendo muito na vida do paciente. 
Por causa da sua importância, essa é uma área que a cada dia vem sendo mais requisitada. Pensando nisso a Faculdade PSICOLOG está com inscrições abertas para a turma de especialização em Psicologia Hospitalar
O curso tem duração de 24 meses, com encontros mensais às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e ao sábados, das 8h às 17h.
Outras informações sobre essa especialização podem ser encontradas no site da Faculdade PSICOLOG ou pelo telefone (16) 3878-0959.