O que é a Neuropsicologia

A Neuropsicologia é uma especialidade da psicologia que estuda e compreende como o cérebro influencia em nossas funções cognitivas, como: atenção, memória, raciocínio, capacidade de julgamento, comportamento e emoções.
A Neuropsicologia tem por objetivo entender qual o papel dos sistemas cerebrais em formas complexas de atividades mentais. Para isso, são realizados vários testes. 
O neuropsicólogo utiliza os testes para avaliar as funções cognitivas do paciente, ou seja, como está o desempenho de suas habilidades nas áreas como: atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, habilidades acadêmicas entre várias outras coisas. Podem ser aplicado em crianças, adultos e idosos. 
Como é uma área muito importante para atuação dos psicólogos, a Faculdade PSICOLOG está com inscrições abertas para a turma de especialização em neuropsicologia. 
O curso tem duração de 24 meses, com encontros às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, mensalmente.
Outras informações sobre essa especialização podem ser encontradas no site da Faculdade PSICOLOG ou pelo telefone (16) 3878-0959.