O Psico-Oncologista e sua importância para as famílias

Um profissional que ajuda no tratamento do câncer é extremamente importante para o paciente. O psicólogo que faz o acompanhamento do tratamento é essencial para garantir a saúde mental desse paciente, o que pode lhe dar forças para enfrentar seus problemas.

Mas não é apenas o paciente que se envolve com o psicólogo. Os seus parentes e amigos mais próximos também precisam lidar com a notícia da doença e com todos os processos durante o tratamento e isso pode afetá-los mentalmente.

Por isso o psicólogo deve estar pronto para atender as necessidades daquela família. São essas pessoas que darão o suporte para o paciente realizar seu tratamento e por isso eles devem estar preparados para o que vão enfrentar.

O psicólogo ajudará a tirar dúvidas, entender quais são os medos dessas pessoas e mostrar caminhos para enfrenta-los, além de uma série de outras coisas. Por isso, estar capacitado é extremamente importante para trabalhar nesse momento, que pode ser o mais difícil na vida dessas pessoas.

E foi pensando nesse tipo de profissional e na importância da capacitação para se fazer um bom serviço que o PSICOLOG criou a “Formação em Psico-Oncologia”, curso com duração de 36 horas divididas em seis sábados, a partir do dia 17 de agosto, das 9h às 16h.

O curso visa mostrar como é o mercado para esse profissional e como ele deve lidar com as diferentes situações que pode-se encontrar no tratamento de um paciente com câncer.

Ficou interessado? As inscrições ainda estão abertas. O investimento será de R$1.360 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.