Não perca a próxima sessão do Cinema & Comportamento

Filme “O mínimo para viver”, sucesso lançado em 2017, será debatido no dia 27 de setembro, às 18h30, na sede do PSICOLOG

O filme “To the Bone”, conhecido no Brasil como “O mínimo para viver” foi lançado no dia 22 de janeiro de 2017 e fez sucesso por abordar, de forma bem realística, temas importantes para a sociedade como os problemas com os transtornos alimentares.

Estrelado pela atriz Lily Collins, o filme conta a história de uma jovem de 20 anos que está lidando coma a anorexia, transtorno alimentar que é caracterizado por peso abaixo do normal, receio de ganhar peso, uma vontade intensa de ser magro e restrições alimentares.

O filme traz debates importantes para a sociedade e por isso está na próxima sessão do Cinema & Comportamento. A Profa. Me. Christiane de Sá Martins Meirelles (CRP: 06/63525) irá debater, logo após o filme, questões como: transtorno alimentar, anorexia, relação familiar e tratamentos.

Segundo a professora, o Transtorno Alimentar infelizmente é muito recorrente e provoca prejuízo significativo nas relações interpessoais, danos à saúde física e emocional e por isso precisa ser debatido, e o filme é uma forma de mostrar o que acontece no vida real.

Para os interessados, a sessão seguida de uma debate do filme “O mínimo para viver” acontecerá no dia 27 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 18h30. Pipoca e refrigerante serão servidos aos participantes. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Cantinho do Céu. As inscrições devem ser feitas no link: 

https://forms.gle/3Cz7RodpSbqRqWAL8

Lembrando que o evento é aberto à toda a população e que ao final todos receberão um certificado de participação.

Sinopse do Filme “O mínimo para viver”:

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Serviço:

Cinema & Comportamento

Filme: O mínimo para viver

Quando: Sexta-feira, 27 de agosto, às 18h30.

Onde: PSICOLOG – Rua Júlio Prestes, 959 – Jardim Sumaré, Ribeirão Preto.

Quanto: 1kg de alimento não perecível.