Liderança: o que é necessário para se tornar um bom líder

Hoje em dia todas as empresas buscam um bom líder. O termo “chefe” vem sumindo e sendo substituída pela para “líder”.

A diferença entre esses dois termos está no que os dois representam dentro de qualquer empresa: enquanto o chefe é visto como aquele que só manda e que é cada um por si, o líder é aquele que ajuda os funcionários a atingirem certo objetivo, trazendo resultados positivos para a empresa e mostrando que todos estão juntos.

Para ser um bom líder é necessário que pessoa atenda há uma série de habilidades. Saber ouvir, se comunicar bem em pequenos e grandes públicos, perceber e gerenciar conflitos/crises, ser positivo, solidário e dar feedbacks são apenas algumas dessas habilidades.

Nem todos desenvolvem essas habilidades, que são chamadas de habilidades sociais, mas não é por isso que quem quer ser um líder deve desistir. Com ajuda de bons profissionais é possível desenvolvê-las nas pessoas e assim fazer com que um novo/a líder esteja pronto para assumir suas responsabilidades.

Analisando a importância do líder no mercado e pensando que capacitar profissionais é extremamente importante, o PSICOLOG criou o curso “Habilidades sociais: o que tem a ver com liderança?” a fim de explicar sobre a importância de desenvolver essas habilidades nas pessoas e como fazer isso da melhor forma possível.

Ficou interessado? O curso acontecerá em um sábado, dia 31 de agosto, das 8h às 17h, na sede do PSICOLOG. Para os que se inscreverem até o dia 17 de agosto, o investimento será de R$319 e o valor pode ser parcelado.

As inscrições ainda estão abertas e devem ser realizadas no site do PSICOLOG.