A importância de discutir sobre o Transtorno do Espectro Autista

Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU) o autismo atinge 1 em cada 110 pessoas no mundo inteiro. Isso significa que os casos de pessoas com esse transtorno vem aumentando.

O Transtorno do Espectro Autista – TEA – é uma condição médica que afeta o desenvolvimento que acaba prejudicando a capacidadede uma pessoa interagir e de se comunicar. Muitos profissionais estudam essa área, mas a causa do transtorno e a sua cura ainda são um mistério. Com o diagnóstico, o paciente tem a chance de amenizar os efeitos dessa condição, através um dos tratamentos, que normalmente é pensado por uma equipe médica, formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

Por mais que seja uma questão antiga na sociedade (no íncio dos anos 1900 já se falava no assunto, por conta de uma descoberta do psiquiatra súiço Eugen Bleuler), muita gente ainda não sabe sobre as principais informações sobre o autismo.

Para a psicóloga Giselle Fonti Provencio, é necessário discutir sobre o tema por causa do aumento de casos, o que faz com o transtorno seja cada vez mais comum no dia-a-dia. Já para a também psicóloga Monica da Costa Heluany Dias, discutir sobre o TEA é uma forma de entender melhor o transtorno, para ver quais são os melhores caminhos que as famílias devem seguir.

Foi com esse pensamento que o PSICOLOG decidiu criar o curso TEA - Transtorno do Espectro Autista: Perspectivas Atuais, que acontecerá no dia 24 de julho de 2019, uma quarta-feira, das 18 horas às 22 horas. O curso visa trazer as principais novidades, focando nos estudos sobre a “análise do comportamento aplicada”, além de explicar as formas de identificar o autismo, sinais de alerta, quais as suas características e muito mais em um bate-papo com duas professoras que atuam na área voltada para  autismo: Professora Giselle Forni Provencio (CRP: 06/108123) e Professora Monica da Costa Heluany Dias (CRP: 06/126274).

O curso custa R$89 e esse valor pode ser parcelado. As inscrições podem ser realizadas no site do PSICOLOG.

Para mais informações é preciso ligar no telefone: (16) 3878-0958; ou mandando um email para: [email protected]