A importância de diagnosticar e tratar os tipos de transtornos de aprendizagem

Você já ouviu falar em TDAH, TEA, TOD ou DI? Todas essas siglas são de algum tipo de transtorno de aprendizagem. Normalmente os psicólogos são os responsáveis por fazer o diagnóstico desse transtorno.

Esse não é um processo fácil, porém, é extremamente necessário. Se o diagnóstico é dado logo no início, as chances de um tratamento dar certo é maior. Com esse diagnóstico em mãos, os psicólogos precisam elaborar a melhor estratégia de intervenção clínica para aquele paciente, já que cada pessoa reage de forma diferente aos tratamentos.

Outro ponto importante é de que a maioria dos pacientes são crianças, e por isso o psicólogo precisa estar preparado para lidar com questões como: escola, pais e familiares, métodos diferenciados para que a criança se sinta a vontade com o tratamento, entre outras coisas.

Pensando na importância da capacitação nessa área, que tem muita demanda no Brasil, o PSICOLOG criou o curso "Transtornos de Aprendizagem e as perspectivas atuais de intervenção clínica".

Esse curso, que acontecerá nos dias 17 e 19 de dezembro, das 19h às 22h, vai abordar esses e outros aspectos importantes para a intervenção desses transtornos.

O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 03 de dezembro é de R$239 e esse valor pode ser parcelado.  As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.