A importância da terapia cognitivo comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental, também conhecida como TCC, é famosa dentro da psicologia. Essa é a área que trata vários tipos de transtornos, como a bipolaridade, por exemplo.

A TCC tem ganhado cada vez mais espaço no mercado justamente por ser mais estruturada e com objetivos claros. Isso significa que o paciente entra para tratar algum problema e possui metas para serem desenvolvidas durante o tratamento.

Na TCC há uma troca, o terapeuta divide seus conhecimentos e ensina o paciente a utilizar as técnicas que influenciaram em sua melhora. Isso já demonstra uma diferença em relação às outras terapias convencionais.

Como vem sendo cada vez mais requisitada no mercado, é importante que os psicólogos estejam capacitados para aplicar esse tipo de terapia aos pacientes e a melhor forma de capacitação para esse caso é a especialização.

Por isso o PSICOLOG está com as inscrições para a 1º Turma de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental aberta.

Além das aulas teóricas, os alunos também precisam fazer um estágio na própria sede do PSICOLOG para concluírem o curso. Isso é o diferencial do instituto, e traz melhor fixação dos conteúdos aprendidos em sala de aula.

As aulas, que começam no dia 26 de outubro, ocorrem mensalmente às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, mensalmente. O horário de supervisão atende a particularidades do curso.

As inscrições e todas as informações podem ser encontradas no site do PSICOLOG.