A importância da pratica clínica no atendimento à pessoa com deficiência

O atendimento de um paciente com qualquer tipo de deficiência não acontece da mesma forma que o atendimento de alguém que não tem deficiência.

Isso está relacionado ao fato de que há vários tipos de limitações pessoas e profissionais que esse tipo de paciente tem, e por isso, deve-se pensar com cuidado na hora de planejar as estratégias para atender e ajudar a resolver os problemas daquele paciente.

As práticas clínicas são uma série de normas que fazem com que a ética seja cumprida e dá um leque de possibilidades de ações a partir de várias situações diferentes. Uma delas é a forma de atendimento ao paciente com algum tipo de deficiência.

Por conta de suas limitações, o processo de atendimento ao paciente com deficiência acaba se tornando mais longo e demanda maior atenção. Como já foi dito acima, não é toda estratégia que irá funcionar. O psicólogo precisa entender o que se passa com aquele paciente para pensar em algo certeiro.

Como as práticas clínicas se tornaram a melhor maneira de não errar na hora do atendimento, e principalmente no atendimento ao paciente com algum tipo de deficiência, o PSICOLOG criou o curso “Desafios na Prática Clínica: Atendimento a Pessoas com Deficiências”, curso que vai explicar como deve ser realizada essa abordagem, as melhores estratégias, os tipos de deficiência, e muito mais.

Ficou interessado no curso? Pois saiba que ele vai acontecer no dia 30 de agosto, uma sexta-feira, das 19h às 22h, na sede do PSICOLOG. O investimento para todos aqueles que se inscreverem até o dia 16 de agosto é de R$159 e esse valor poderá ser parcelado.

As inscrições podem ser realizadas no site do PSICOLOG.