A importância da análise funcional

Todos os psicólogos que estão ativos na profissão precisam saber desenvolver várias atividades com os seus pacientes durante o dia a dia, e isso inclui alguns tipos de testes, como a avaliação neuropsicológica e a análise funcional.

Por mais que a análise funcional seja comum nos consultórios dos psicólogos, muitos profissionais não sabem aplicá-la. Isso acontece por causa de dúvidas em relação a forma de explicar ao paciente, as maneiras de fazer a análise funcional e várias outras coisas.

A análise funcional é a principal maneira de realizar um relatório específico do comportamento do paciente e a relação entre esse comportamento e o ambiente em que o avaliado convive em seu dia a dia.

Além disso, muita gente confunde a análise funcional com a avaliação funcional, que está relacionado a verificação do que levou aquele paciente a ter determinado comportamento atualmente.

Se a análise funcional é um assunto que te deixa com dúvidas, então saiba que o PSICOLOG está com a “Oficina de Análise Funcional”, que é um curso na prática, que pretende acabar com todas as dúvidas sobre esse processo de investigação sobre o comportamento do paciente.

Além disso, o curso vai oferecer tudo o que o aluno precisa saber sobre a análise funcional e a melhor forma de aplica-la no dia a dia dentro dos consultórios.

Ficou interessado na oficina? Então saiba que ainda temos vagas. O curso será em uma terça-feira, dia 19 de setembro, das 19h às 22h, na sede do PSICOLOG.

O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 03 de setembro é de R$159 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG