A importância da adesão ao tratamento em contextos de saúde

Hoje em dia os psicólogos encontram vários pacientes com problemas diferentes precisando de tratamento. Pessoas com transtornos mentais, crises de ansiedade, depressão e outros são bem comuns, porém, a cada dia que passa, é normal encontrar a procura de psicólogos para atender pacientes que estão enfrentando alguma doença.

Nesses casos, que podem variar de acordo com a gravidade da doença, muitos pacientes se negam a aceitar que precisam de ajuda médica. Isso pode interferir no tratamento e na possível cura da enfermidade.

Por isso que psicólogos são chamados. A sua função é fazer uma ponte entre o paciente e os médicos, fazendo a pessoa entender que, se aderir ao tratamento indicado, ou a doença será curada, ou a expectativa de vida daquela pessoa aumentará.

Os psicólogos tem uma função muito importante na área da saúde. Sem essa adesão dos pacientes, as chances de recuperação é menor. E por causa dessa responsabilidade, os profissionais da psicologia precisam estar capacitados.

Pensando nisso o PSICOLOG criou o curso “A importância da adesão ao tratamento em contextos de saúde”, curso que vai acontecer em uma quarta-feira, dia 20 de novembro, das 19h às 22h.

Nesse curso os alunos irão aprender tudo o que os profissionais precisam saber na hora de criar uma proposta de tratamento e fazer o paciente entender e aceitar que precisa realiza-lo.

O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 06 de novembro é de R$159 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.