Hoje é o dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama

Hoje é o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama. A data foi criada pelo ministério da saúde em 1988 e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a doença, prevenção e o tratamento.

Por mais que tenha cura, o câncer de mama ainda é o tipo que mais mata no Brasil, mas graças a ações e campanhas a fim de conscientizar a população feminina sobre a importância dos exames regulares e do autoexame, a mulher passou a conhecer melhor o seu corpo e se munir de informação.

Muitos são os caminhos para se evitar qualquer tipo de doença, no caso do câncer de mama é muito importante evitar a obesidade. Uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos são fundamentais, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença.

A ingestão de bebidas alcoólicas, mesmo em quantidade moderada, é contraindicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.

Um psicólogo precisa estar preparado para atender pacientes com qualquer tipo de câncer, principalmente se for o mama. Fazer um acompanhamento e ajudar o/a paciente a aceitar a doença e trata-la da melhor forma também faz parte do trabalho do psicólogo.

Por isso, estudar e estar preparado para atender esse tipo de demanda é importante. O PSICOLOG sempre está com cursos abertos para essa área. Fique atento ao nosso site e redes sociais.

Para conhecer o nosso instagram clique aqui.

Para conhecer o nosso facebook clique aqui.