Hoje é dia mundial da saúde mental!

Por mais que ainda seja um tabu para a sociedade, no dia 10 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. Ao contrário do que muita gente pensa, a saúde mental vai além da prevenção e controle de transtornos mentais. É uma questão de bem estar também.

A data comemorativa foi criada em 1992 para Federação Mundial de Saúde Mental e a Organização Mundial de Saúde (OMS) também apoia a causa.

Cuidar da saúde mental é um elemento cada vez mais requisitado, principalmente no atual cenário mundial, onde a depressão foi considerada a “doença do século”. Em muitos países os casos desse transtorno só aumentam.

Um psicólogo precisa estar preparado para atender pacientes com qualquer tipo de transtorno mental. Fazer um preventivo também é importante, já que garantir a saúde mental, discutir sobre o tema e trazer novas políticas públicas garante um envelhecimento saudável e a diminuição de transtornos graves.

Por isso, o PSICOLOG possui vários cursos que estão diretamente ou indiretamente ligados à saúde mental. Além das especializações em Terapia Cognitivo Comportamental e em Psicologia Clínica Analítico Comportamental, para o mês de outubro, também tem o curso Envelhecimento Saudável: práticas de atuação.

Para saber mais sobre a especialização em Psicologia Clínica Analítico Comportamental clique aqui.

Para saber mais sobre a especialização em Terapia Cognitivo Comportamental clique aqui.

Para saber mais sobre o curso Envelhecimento Saudável: práticas de atuação clique aqui.