Hoje é Dia Internacional do Idoso

No mundo globalizado é normal perceber que a população está, com o passar dos anos, aumentando a expectativa de vida, ou seja, pessoas estão vivendo cada vez mais.

Esse fenômeno também afeta o Brasil, onde a população idosa não para de crescer. O que chama a atenção nesse caso é como envelhecer de forma saudável, já que a maioria das pessoas não quer chegar aos 80 anos cheios de doenças físicas e mentais.

Por isso, desde 2007, no dia 1 de outubro, o Brasil se juntou à vários países no mundo para comemorar o Dia Internacional do Idoso. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1991, com o objetivo de conscientizar a população para o envelhecimento saudável e para a necessidade de cuidar da população idosa.

Os psicólogos podem e devem atuar para a prevenção de possíveis doenças que podem atrapalhar a vida saudável de uma pessoa no futuro. Além disso, alertar os pacientes para uma vida melhor também pode ser uma função dos psicólogos.

Doenças como Alzheimer, Depressão e ansiedade podem ser prevenidas. Um psicólogo capacitado, que sabe que a população idosa está crescendo, está se preparando e estudando sobre o assunto, que já rende muita procura nas clínicas.

Pensando nisso o PSICOLOG criou o curso “Envelhecimento Saudável: Práticas de Atuação”, curso de quatro horas que vai acontecer no dia 25 de outubro, uma sexta-feira, das 18h às 22h.

O curso fará um resumo de tudo aquilo que o psicólogo precisa saber para fazer para que os pacientes tenham um envelhecimento saudável. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 11 de outubro é de R$159 e o valor pode ser parcelado. As inscrições podem ser realizadas no site do PSICOLOG.