A forma de tratar uma criança ou um adolescente tem que ser diferenciada

A Terapia Cognitivo-Comportamental, também conhecida como TCC, é um tipo de terapia diferenciada que está cada dia mais em alta na área da psicologia.

Esse tipo de terapia normalmente tem data para começar e acabar (boa parte dos tratamentos acontecem em um período entre seis meses e um ano).

A Terapia Cognitivo Comportamental surgiu na década de 60 e era uma forma diferente de ajuda pacientes com transtornos depressivos.

No início os psicólogos tratavam apenas adultos, com a intenção de quebrar “padrões de pensamentos”, resolvendo não apenas os problemas imediatos do paciente, mas também preparando aquela pessoa para lidar com todos os problemas que poderiam aparecer em sua vida dali para a frente.

Hoje em dia não é assim. Crianças e adolescentes também podem fazer um tratamento por meio dessa terapia, porém, o psicólogo precisa estar atento à uma série de detalhes para conseguir ter bons resultados.

Lidar com crianças e adolescentes não é tão fácil e prender a atenção deles para um tratamento pode ser um grande desafio para um psicólogo. Por isso, o PSICOLOG criou o curso "Manejo terapêutico na clínica Cognitivo-Comportamental para Crianças e Adolescentes".

Esse curso acontecerá nos dias 03 e 05 de dezembro, das 18h30 às 22h30. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 19 de novembro é de R$319 e esse valor pode ser parcelado. As inscrições podem ser realizadas no site do PSICOLOG.