Filosofia: questionamentos que servem para enxergar o futuro

A filosofia é o estudo das questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana; do conhecimento; da verdade; dos valores morais e estéticos; da mente; da linguagem, bem como do universo em sua totalidade.

Esse estudo é muito debatido atualmente por trazer questionamentos importantes sobre como nos portamos em sociedade e o que podemos esperar do próximo e do futuro.

A filosofia em si não apresenta resultados concretos, visíveis e capazes de alterar o mundo de imediato, porém, suas linhas de pensamento podem trazer, no futuro, novas formas para prever e solucionar os problemas e questões da sociedade atual.

Pensando na importância de trazer novos questionamentos, o PSICOLOG criou o curso “Filosofia e Transformações do Sujeito: encontros e identidades”, onde os alunos irão debater a história da filosofia, assim como irão reconhecer os principais sujeitos e no final todos terão a resposta para as seguintes perguntas: Quais são estas etapas e estes Sujeitos? Quais as transformações do Sujeito a partir das distintas concepções filosóficas?

O curso vai acontecer em um sábado, dia 28 de setembro, das 8h às 17h, com uma hora de almoço. Para os interessados que se inscreverem até o dia 14 de setembro, o investimento é de R$199 e esse valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.