As figuras de Rey

Na área dos psicólogos ou dos estudantes de psicologia o termo “Figuras Complexas de Rey” já é bem conhecido. Isso porque esse é o teste neuropsicológico mais conhecido e mais aplicado dentro da área.

O teste de figuras de Rey consiste em entregar os desenhos para o paciente e manda-lo copiar o desenho. Depois, o paciente precisa desenhar esse desenho apenas com as lembranças da memória e, por fim, o trabalho é refeito meia-hora depois, apenas com o que o paciente se lembra do desenho.

Os desenhos são formados por várias figuras geométricas, e se tornou comum pois não tem grande custo (o necessário para aplicar o teste é um papel e um lápis) e porque traz resultados precisos.

A questão é que o teste é bem fácil de ser aplicado, porém, a complexidade das “Figuras Complexas de Rey” está na correção desse teste e na análise do perfil do paciente. São muitos detalhes e serem realizados para conseguir um resultado eficaz.

Pensando na importância e na complexidade desse processo, o PSICOLOG criou o curso “O Teste Figuras Complexas de Rey: da aplicação à análise”, que acontecerá em uma segunda-feira, 21 de outubro, das 19h às 22h.  

Ficou interessado em participar? Então saiba que as inscrições estão abertas. O investimento para aqueles que se inscreverem até o dia 07 de outubro será de R$159 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.