Família e negócios: as dificuldades que sucessor irá enfrentar

Atualmente há muitas empresas de pequeno, médio e até grande porte sendo administradas por pessoas da mesma família, mas esse tipo de empresa não surgiu agora.

Há empresas que sobrevivem há gerações, passando de pai para filho, neto, bisneto, e por ai se vão várias gerações. Por outro lado, existem empresas que não sobrevivem nem um ano após o sucessor assumir o cargo.

Essas duas situações acontecem porque no primeiro caso o herdeiro da empresa estava preparado para o que viria, já o segundo não se preparou da maneira certa.

Todo empresário precisa entender de gestão. Não é necessário ser um especialista, mas é preciso entender um pouco de todas as áreas e assim gerenciar os pontos fracos para que se tornem fortes e deixando os pontos fortes ainda mais fortes.

Gerenciar uma empresa da família é uma grande responsabilidade, mas também é um legado. Por isso, estar capacitado é extremamente importante. Entender de gestão, contabilidade, economia, saber fazer orçamentos, gerir todos as áreas e funcionários da empresa são apenas alguns dos deveres do sucessor.

Por isso, o PSICOLOG criou o curso “Gestão Segura para herdeiros e sucessores de Negócios”, voltado para essa geração que irá assumir grandes cargos na empresa de sua família, e assim, prepara-los para o que eles irão enfrentar em breve. O curso, vai abordar dois temas principais: gestão da empresa e economia.

A aula acontecerá no dia 13 de setembro, uma sexta-feira, das 8h30 às 18h, com horário para almoço. Lá será possível fazer uma boa troca de experiências além de agregar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas.

Ficou interessado no curso? Então fique sabendo que as inscrições já estão abertas e que os alunos que se matricularem até o dia 30 de agosto o investimento será de R$600, sendo que o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.