Essa semana tem Cinema & Comportamento

"Para Sempre Alice”, filme lançado em 2015, será debatido no dia 29 de novembro na sede do PSICOLOG.

O próximo filme do Cinema & Comportamento vai abordar temas como morte, Alzheimer e como isso modifica as vidas e suas relações.

Para Sempre Alice, ou Still Alice, é um filme baseado no romance homônimo de Lisa Genova, o longa conta a história Alice Howland, uma linguista de sucesso, diagnosticada com Alzheimer aos 50 anos – o que é raro para a idade.

O PSICOLOG passará esse filme na sexta-feira, dia 29 de novembro, às 18h30. Logo em seguida, a professora Me. Christiane de Sá Martins Meirelles (CRP: 06/63525) irá debater com os participantes sobre os temas que se passam no filme.

Como já é de costume, a entrada para o Cinema é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para a Casa do Vovô. Pipopa e refrigerante serão garantidos durante a sessão. Todos os participantes receberão, ao final do evento, um certificado de participação, que vale como atividade complementar para os estudantes.

Os interessados devem se inscrever no link abaixo para garantir seu lugar no evento.

https://forms.gle/25xsDzGVbhV2BmPKA

 

Sinopse do filme Stiil Alice:
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Curiosidade:
A atriz Julianne Moore ganhou mais de 30 prêmios por sua atuação em Para Sempre Alice – incluindo O Oscar, o Globo de Ouro, o Spirit Award, BAFTA, o SAG e o Hollywood Awards.

Serviço:
Cinema & Comportamento
Filme:
Still Alice / Para Sempre Alice
Quando: Sexta-feira, 29 de novembro, às 18h30
Onde: PSICOLOG - Rua Júlio Prestes, 959 - Jardim Sumaré
Quanto: 1kg de alimento não perecível.