Especialização em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental

A área de psicologia clínica Analítico-Comportamental é uma das que os profissionais mais conseguem encontrar no mercado.

Essa modalidade de psicoterapia pode ser utilizada em várias áreas da psicologia clínica, mas, como possui muito conteúdo, o melhor é estudar muito para se tornar uma referência na área.

Quando um psicólogo faz essa especialização ele deve aprender sobre diversas modalidades como a psicoterapia individual, de casal, familiar ou em grupo, utilizando estratégias voltadas para prevenção, avaliação e intervenção. No final, o psicólogo/psiquiatra estará totalmente capacitado para atuar nessa área.

O PSICOLOG abriu as inscrições para a 17º turma de Especialização em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental, curso com duração de 24 meses, sob supervisão da Professora Dra. Juliana Setem CRP (06/67872).

O curso começa no dia 19 de outubro e as aulas sempre serão com encontros às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, mensalmente.

Essa pós-graduação é dividida em seis módulos:

Módulo 1: questões teóricas e conceitos básicos da terapia analítico-comportamental;

Módulo 2: o atendimento clínico em terapia analítico-comportamental;

Módulo 3: procedimentos para intervenções em psicoterapia analítico-comportamental;

Módulo 4: temas em psicopatologia;

Módulo 5: metodologia de pesquisa científica;

Módulo 6: atividade prática e supervisão da prática.

Isso tudo para conseguir formar os melhores profissionais dentro de essa área que é muito abrangente. E vale lembrar que os nossos cursos de especialização são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e que o PSICOLOG atende a todos os requisitos para formar os melhores profissionais da área e todos os alunos que concluírem o curso, podem solicitar ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) o título de especialista na área de estudo.

Todas as informações sobre a grade curricular, formação dos coordenadores, valores e formas de pagamento estão no site do PSICOLOG, e você pode acessá-las clicando aqui. Para aqueles que preferem conversar, as informações podem ser passadas pelo telefone (16) 3878-0959.