Entenda o que é a PLR e porque você deve aprender a aplica-la

O Programa de Participação nos Lucros e Resultados, também conhecido como PLR, é uma iniciativa que não foi adotada por todas as empresas do país, mas que vem ganhando um espaço maior a cada dia que passa.

A PLR é uma lei que prevê a participação dos empregados nos lucros ou resultados obtidos pela empresa, como forma de incentivo à produtividade.

Todos os empregados devem ter direito à PLR mas os valores pagos podem variar de acordo com vários detalhes: como cargo, nível hierárquico, metas atingidas, produtividade, nível de qualidade dos serviços e lucratividade.

Por enquanto a implantação da PLR não é obrigatória em todas as empresas, mas, como está ganhando espaço e causando impacto positivo no cumprimento de metas das empresas, a tendência é a implantação do sistema em todas as empresas do setor privado.

Com isso, toda empresa que aplica a PLR precisa ter uma espécie de comitê, organizada por funcionários, que serão os responsáveis de verificar se as regras do programa estão sendo cumpridas junto aos profissionais do setor de recursos humanos.essos e cálculos nessa área é um grande diferencial dentro das empresas, já que muitos profissionais não sabem como funciona o programa e suas regras.

Entender como funciona o processo de implantação, a adaptação dos funcionários e gerenciar todos os proc

Por essa razão, o PSICOLOG criou o curso “Implantação da participação nos lucros e resultados – PLR”, que tem duração de duas aulas, que ensinará os profissionais da área de recursos humanos sobre o que qualquer empresa deve levar em consideração para realizar os pagamentos de forma justa.

As aulas, que acontecerão nos dias 18 e 20 de novembro, das 18h30 às 22h30, vão explicar sobre remuneração, remuneração estratégica, remuneração variável, interpretação da Lei do PLR, e todas as etapas de implantação dessa iniciativa nas empresas.

O investimento para esse curso para aqueles é de R$249 e o valor pode ser parcelado. As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.