Análise do comportamento: quando usar no contexto hospitalar?

A análise do comportamento está presente em grande parte da rotina dos psicólogos. É um trabalho que pode ser utilizado para várias finalidades diferentes. Uma dessas formas é aplica-la ao contexto hospitalar.

Quando está nessa circunstância, a análise do comportamento pode auxiliar no entendimento das origens dos traumas que levam o paciente a agir/reagir de tal forma. Isso significa que pode-se identificar a raiz de um problema.

Essa constatação pode gerar maneiras de como prever e tratar os aspectos psicológicos que interferem no adoecimento, ou seja, isso pode ajudar no tratamento daquele paciente.

Por isso, entender o como aplicar esse serviço ao contexto hospitalar é essencial para desenvolver técnicas para realizar um bom trabalho. E foi pensando nesse tipo de capacitação que o PSICOLOG criou o curso “Aplicação da Análise do Comportamento no Contexto Hospitalar”, que acontecerá em uma terça-feira, dia 24 de setembro, das 19h às 22h.

O curso vai apresentar um resumo de tudo o que o psicólogo precisa saber antes de aplicar a análise do comportamento nos pacientes. Para os interessados da área que se inscreverem até o dia 10 de setembro, o investimento sai por R$159 e o valor pode ser parcelado.   

As inscrições devem ser realizadas no site do PSICOLOG.