Terça-feira

Estimulação precoce para casos de atraso no desenvolvimento

R$197,00
Status: 
Descrição: 

Capacitar estudantes e profissionais da área da saúde para atuar com público que apresenta Transtorno do Espectro Autista - TEA.  

Objetivos: 

Transmitir informações sobre avaliações para indivíduos com atrasos no desenvolvimento.

Programa Básico do Curso: 

- Marcos do Desenvolvimento;
- Protocolos de avaliação: Inventário Portage Operacionalizado,
- VB MAPP - Assessment and Placement Program e AFLS - The Assessment of Functional Living Skills.

Ministrante: 

Profa. Giselle Forni Provencio (CRP: 06/108123)
Graduação em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, Pós-graduação em Psicologia Comportamental e Cognitiva pelo PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento e Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente trabalha como consultora e supervisora em análise do comportamento aplicada ao autismo e outros transtornos do desenvolvimento e como psicoterapeuta em clínica particular, além de atuar como analista de implementação de terapia em ABA em instituição privada de programa de intervenção intensiva precoce.

Mônica da Costa Heluany Dias (CRP: 06/126274)
Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto. Especialização em Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento Intelectual pela Universidade Federal de São Carlos (2017). E é especializando em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) - certificação Board Certified Behavior Analyst (BCBA). Atualmente é Psicóloga Clínica, Acompanhante Terapêutico e Supervisora - Clínica Particular.

Público-alvo: 

Estudantes e profissionais das áreas da saúde e educação.

Carga Horária: 

03 horas

Início: 
10/03/2020
Dia(s) do Curso: 
Local: 

Faculdade PSICOLOG - FAPSI

Horário: 

Das 19h às 22h.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 
*Ao final do curso será expedido certificado de participação.

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Manejo terapêutico na clínica Cognitivo-Comportamental para Crianças e Adolescentes

R$319,00
Status: 
Descrição: 

Esse curso tem o objetivo de mostrar como aplicar os conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental na clínica infanto-juvenil. Nem sempre é fácil envolver a criança e o adolescente na terapia, bem como conseguir acessar seus pensamentos, emoções e dificuldades. Sendo assim, esse curso aborda  como trabalhar as técnicas e criar materiais e estratégias para envolver a criança e o adolescente na terapia e proporcionar ferramentas de como trabalhar o Modelo Cognitivo (emoções, pensamentos e comportamentos) para este público, focando também no manejo de pacientes difíceis e questões que permeiam o relacionamento com os pais.

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 19/11: DE R$ 455,00 POR R$ 319,00

Objetivos: 

O curso objetiva mostrar como aplicar os conceitos da TCC para clínica de Infância e Adolescência, considerando os pressupostos básicos, técnicas e estratégias de manejo.

Programa Básico do Curso: 

- Aspectos breves do desenvolvimento infanto-juvenil;
- Aspectos gerais da clínica infanto-juvenil;
- Avaliação infanto-juvenil;
- Recursos terapêuticos para trabalhar emoções, pensamentos, comportamentos e habilidades para a vida.

Ministrante: 

Profa.  Me. Isabela Maria Freitas Ferreira (CRP: 06/120985)
Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Membro do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC-USP). Professora de diversos cursos de pós-graduação em TCC no Brasil. Autora da coleção “Habilidades para a Vida”. 

Público-alvo: 

Alunos de graduação dos últimos anos e psicólogos que trabalham com o público infanto-juvenil.

Duração: 

08 horas, divididas em dois encontros nos dias 03 e 05 de dezembro. 

Carga Horária: 

08 horas. 

Início: 
03/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 18h30 às 22h30.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 
*Ao final do curso será expedido certificado de participação.

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Transtornos de Aprendizagem e as perspectivas atuais de intervenção clínica

R$239,00
Status: 
Descrição: 

Elevada ocorrência atual e necessidade de estudos aprofundados para suprir a demanda pedem que os profissionais saibam fazer o diagnóstico diferencial dos transtornos, planejar intervenção e exemplos de casos clínicos. Capacitar professores a perceberem os sintomas/ comportamento para saber quando encaminhar para avaliação especializada. 

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 03/12: DE R$ 342,00 POR R$ 239,00

Objetivos: 

Conhecer os principais transtornos de Aprendizagem, saber como intervir na clínica e na escola.

 

Programa Básico do Curso: 

- Realidade contemporânea dos transtornos mentais na escola;
- Diagnóstico dos transtornos de Aprendizagem;
- Diagnóstico dos transtornos de TDAH, TEA , TOD e DI;
- Entrevista com os pais;
- Entrevista na escola;
- Avaliação da criança;
- Planejamento e intervenção.

Ministrante: 

Profa.  Me. Christiane de Sá Martins Meirelles (CRP: 06/63525) 
Formação UNESP, Mestrado USP, Aprimoramento em Psicologia Hospitalar HCFMRP-Usp, Docente da Disciplina Psicoterapia Infantil no Centro Universitário Barão de Mauá, Supervisora de Estágio em Psicologia Hospitalar no Centro Universitário Barão de Mauá, Psicóloga Clínica com Formação em Análise do Comportamento 

Público-alvo: 

Professores, psicólogos, terapeutas na área desenvolvimento infantil;
Estudante de psicologia, psicólogos e educadores.

Duração: 

06 horas, divididos em dois encontros nos dias 17 e 19 de dezembro. 

Carga Horária: 

06 horas.

Início: 
17/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19h às 22h. 

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 
*Ao final do curso será expedido certificado de participação.

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Formação de novos Líderes

R$853,00
Status: 
Descrição: 

Percebemos uma demanda de profissionais de saúde para compreenderem na prática o que é a política de saúde mental; A partir de questões cotidianas montamos esse cronograma. No mercado há cursos voltados para profissionais já em posição de liderança, e não para formação de futuros líderes, como trata esta proposta. Este curso trará ferramentas práticas e vivencias, além de atividades disciplinares e uma ferramenta de autoavaliação.

#RecursosHumanos

Objetivos: 

Capacitar profissionais para assumir posições que envolvem gestão de pessoas e processos.

Programa Básico do Curso: 

- O QUE É LIDERANÇA?
Conceito, habilidades e competências necessárias, incentivo para desenvolvimento do próprio estilo de liderar, considerando características da equipe e organização.

- A IMPORTÂNCIA DO NETWORK
Capacidade de se relacionar com pessoas de diferentes níveis dentro da empresa. É importante incentivar e ensinar os colaboradores a estabelecerem novas parcerias e expandirem suas relações dentro e fora do trabalho, e participar de treinamentos é algo bastante pertinente nesse aspecto.

- A IMPORTÂNCIA DO AUTODESENVOLVIMENTO
Deixar a responsabilidade do desenvolvimento do colaborador apenas para a empresa é impossibilitar que ele assuma as rédeas de sua trajetória profissional. É preciso que ele tenha interesse e iniciativa na busca por novos conhecimentos e habilidades. Se por iniciativa própria, um profissional busca um treinamento para sua formação como líder, isso enfatiza seu comprometimento com a boa liderança.

- FOCO EM RESULTADOS – NOVA GERAÇÃO DA GESTÃO
Um dirigente precisa estar habilitado para atuar em uma direção com foco nos resultados e ser capaz de articular diversas ferramentas para promover ações que sejam efetivas, oferecendo o apoio necessário para a equipe e permitindo o envolvimento de todos nas tarefas.

- FORTALECIMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS
Uma boa liderança começa pelo exemplo. Para incentivar o time a trabalhar bem, o gestor precisa ser engajado e motivado, ter facilidade em interações sociais e ser capaz de planejar estrategicamente.

- LIDERANÇA FACILITADORA – O papel do líder dentro dos processos
Liderança é uma série de habilidades diferentes que se combinam. Motivação, comunicação, inteligência emocional, conhecimento técnico, desenvolvimento de pessoas (saber ensinar), conhecimento técnico, feedback, disponibilidade.

Ministrante: 

Érica Santos Fernandes (CRP: 06/92417)
Psicóloga; Pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Marketing Estratégico; especialista em Avaliação Psicológica e Comportamento; Grafóloga. Carreira de mais de 18 anos na área de Recursos Humanos desenvolvida em indústrias e consultorias de médio e grande porte nos segmentos de serviços, engenharia, saúde e alimentação. Know How em gestão, estruturação / reestruturação da área de Pessoas – equipes, processos, ferramentas e implantação de sistemas: folha de pagamento, benefícios, contratos, jurídico, Saúde e Segurança Do Trabalho, T&D, R&S, Cargos e Salários, Endomkt; Comunicação e Projetos Sociais; terceirização e internalização de folha de pagamento e rotinas pertinentes; implantação de ERPs. Docente e palestrante em instituições educacionais; forte participação em debates e entrevistas televisivas; redatora de textos e artigos para jornais, sites e revistas das áreas de MKT, RH e Saúde. Proprietária e consultora na RH Select – Soluções em Gestão.

Público-alvo: 

Analistas, encarregados, secretarias, etc. Profissionais que na pratica estão em linha de sucessão dentro das empresas que trabalham ou que estão se preparando para maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Duração: 

24 horas, divididos em 7 encontros nos dias 26/9, 01, 03, 08, 10, 15 e 22/10.

Carga Horária: 

24 horas. 

Início: 
31/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19h às 22h.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Oficina de Análise Funcional

R$227,00
Status: 
Descrição: 

A Análise Funcional é o principal recurso de avaliação e intervenção do terapeuta analítico-comportamental. Apesar de sua importância, muitos terapeutas referem dificuldade para estruturar e aplicar a Análise Funcional na prática clínica. Neste sentido, a proposta do curso é realizar junto aos alunos um treinamento prático sobre como realizar a análise funcional de casos clínicos.

#PsicologiaClínica

Programa Básico do Curso: 

A tríplice Contingência;
Diferença entre Função e Topografia;
Análise Funcional Molecular;
Análise Funcional Molar;
Aplicação da análise funcional da prática clínica;
Como ensinar análise funcional para seu cliente.

Ministrante: 

Profa. Dra. Flávia Andressa Farnocchi Marucci Dalpicolo (CRP: 06/92107)
Doutora em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, mestre em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Cursou o Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar no HCFMRP-USP e graduação em psicologia na Universidade Federal de São Carlos (2007). Atualmente atua como Docente do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, e como psicóloga do Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP), no qual é preceptora do Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar. Atua também como psicóloga e supervisora clínica na abordagem analítico-comportamental.

Público-alvo: 

Psiquiatras, Psicólogos, Profissionais e Estudantes da área de saúde.

Carga Horária: 

03 horas.

Início: 
24/09/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19h às 22h.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Introdução à Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)

R$159,00
Status: 
Descrição: 

A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) é um modelo psicoterapêutico com evidências científicas de eficácia comprovadas para tratamento de diversas condições. Trata-se de uma psicoterapia comportamental contextual que usa estratégias como aceitação, mindfulness e o compromisso com a mudança comportamental para promover a flexibilidade psicológica. O objetivo da ACT não é eliminar emoções difíceis e sim construir um repertório de manejo emocional amplo, compreendendo estar no momento presente de forma mais completa e mover-se em direção a uma vida de acordo com os valores pessoais do indivíduo.
O curso visa apresentar ao aluno os princípios teóricos da ACT e como esta é aplicada na prática clínica. Para isto, pretende-se usar recursos vivenciais e focados em casos clínicos reais.

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 12/11: de R$ 227,00 POR R$ 159,00.

#PsicologiaClínica

Objetivos: 

Apresentar a fundamentação teórica da Terapia de Aceitação e Compromisso, sua aplicação na prática clínica e suas principais intervenções e recursos terapêuticos.

Programa Básico do Curso: 

O modelo de psicopatologia da ACT;
Hexágono de Flexibilidade Psicológica;
Principais Intervenções em ACT;
O uso de metáforas como recurso terapêutico.

Ministrante: 

Profa. Dra. Flávia Andressa Farnocchi Marucci Dalpicolo (CRP: 06/92107)
Doutora em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, mestre em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Cursou o Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar no HCFMRP-USP e graduação em psicologia na Universidade Federal de São Carlos (2007). Atualmente atua como Docente do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, e como psicóloga do Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP), no qual é preceptora do Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar. Atua também como psicóloga e supervisora clínica na abordagem analítico-comportamental.

Público-alvo: 

Psiquiatras, Psicólogos, Profissionais e Estudantes da área de saúde.

Carga Horária: 

03 horas. 

Início: 
26/11/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19 às 22h.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 
*Ao final do curso será expedido certificado de participação.

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Aplicação da Análise do Comportamento no Contexto Hospitalar

R$227,00
Status: 
Descrição: 

A aplicação da Análise do Comportamento no contexto hospitalar permite a formulação de hipóteses referentes às condições antecedentes e consequentes de fenômenos psicopatológicos e a realização de análises funcionais, possibilitando uma intervenção diferenciada e estruturada na avaliação e manejo dos aspectos psicológicos que interferem no adoecimento.

#PsicologiaHospitalar

Objetivos: 

Compreender como a Análise do Comportamento pode ser aplicada ao contexto da saúde e ao contexto hospitalar.

Programa Básico do Curso: 

- Princípios da Análise do Comportamento e da Psicologia da Saúde;
- Avaliação de fatores biológicos, comportamentais e sociais que influenciam no processo saúde-doença;
- Sistematização da prática do psicologo hospitalar;
- Análise funcional do comportamento de adesão ao tratamento;
- Intervenções analíticas-comportamentais realizadas na atenção ao paciente, a sua família e à equipe de saúde;
- Análise Funcional de casos atendidos em contexto hospitalar.

Ministrante: 

Profa. Flávia Andressa Farnocchi Marucci Dalpicolo (CRP: 06/92107)
Doutora em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, mestre em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Cursou o Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar no HCFMRP-USP e graduação em psicologia na Universidade Federal de São Carlos (2007). Atualmente atua como Docente do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, e como psicóloga do Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP), no qual é preceptora do Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica e Hospitalar. Atua também como psicóloga e supervisora clínica na abordagem analítico-comportamental.

Público-alvo: 

Psicólogos e alunos de graduação de Psicologia.

Duração: 

03 horas. 

Carga Horária: 

03 horas. 

Início: 
31/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19h às 22h. 

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Desafios atuais da terapia cognitivo-comportamental para adolescentes

R$227,00
Status: 
Descrição: 

Necessidade de adaptação a TCC a faixa etária adolescente. Demandas atuais relativas a faixa etária, como comportamentos autolesivos, exposição a mídias online e bullying.

#PsicologiaClínica

 

Objetivos: 

- Apresentar dados sobre demandas atuais da faixa etária adolescente.
- Adaptação e atuação do profissional da TCC neste contexto.
- Integração da atuação clínica com pais/responsáveis e ambiente escolar.

Programa Básico do Curso: 

- Bases e definições da adolescência.
- Bases da TCC voltada para a adolescência.
- Comportamentos e fatores de risco - prevalência de comportamentos autolesivos, ansiedade e depressão, implicações de mídias online e bullying.
- Atuação do psicólogo no contexto clínico - modelos de atuação.
- Atuação do psicólogo com pais/responsáveis e ambiente escolar.

Ministrante: 

Profa. Me. Juliana Maltoni Nogueira (CRP: 06/124058)
Psicóloga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências pelo Departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Terapia Cognitiva pelo Grupo Cognitivo. Integrante do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de São Paulo.

Público-alvo: 

Graduandos ou profissionais da área da saúde.

Duração: 

4 horas. 

Carga Horária: 

4 horas.

Início: 
31/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 18h às 22h. 

Informações: 

[email protected]
(16) 3878-0958

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Felicidade Criativa - desenvolvendo a criatividade e a felicidade de uma só vez

R$684,00
Status: 
Descrição: 

A busca pela felicidade faz parte da história do ser humano. Os tempos passam e esta busca incessante continua. É um tema sempre atual e que desperta grande interesse do público. Por outro lado, a criatividade é uma das habilidades mais desejadas em nossa época, justamente por ser uma resposta à crescente automatização que a tecnologia traz. Partindo de uma análise transdisciplinar, o curso felicidade criativa conecta estes dois conceitos, demonstrando na prática que a criatividade contribui para o aumento da felicidade, e que ser mais feliz ajuda no desenvolvimento de uma vida mais criativa.

#Marketing

 

Objetivos: 

Apresentar a necessidade de se encontrar um significado maior na vida, promovendo a felicidade e desenvolvendo o espírito criativo, tanto na vida pessoal como no trabalho.

Programa Básico do Curso: 

Módulo I
- Como enfrentar este Novo Mundo: mais tecnológico, mais digital
- As habilidades socioemocionais ganham grande importância
- Criatividade: ferramenta para solução de problemas
- Autoconhecimento: princípio para o desenvolvimento pessoal
- Ikigai & Círculo de Ouro: encontrando o propósito de vida

Módulo II

- O que é felicidade?
- Um conceito transdisciplinar que abraça o senso comum, a filosofia, a psicologia, a economia e a neurociência
- O jeito Harvard de ser feliz
- O modelo PERMA. 5 pilares para a felicidade
- As forças de caráter. Como ser o melhor que nascemos para ser

Módulo III
- O que é criatividade?
- A evolução das definições ao longo da história
- O processo criativo. Como funciona para ter ideias
- Flow. Aprendendo a fluir e se engajar
- 5 ferramentas para desenvolver a criatividade

Módulo IV
- Criatividade e Felicidade Pessoal e Profissional
- O poder da imaginação
- O trabalho como uma obrigação X O trabalho como a criação de um legado.
- Maneiras de fazer a diferença e de entregar valor para o mundo

Ministrante: 

Prof. Raul Otuzi de Oliveira
Raul Otuzi é especialista em Didática do Ensino Superior, com MBA de Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Professor universitário nas áreas de redação, criatividade e marketing. Redator publicitário com mais de 30 prêmios em Festivais. Ex-sócio da agência Abelha Rainha. Escritor de contos e romances, foi um dos vencedores do Novos Talentos da Literatura Brasileira da FNAC, em 2014. É Head de Inovação e Diretor de Criação da 6P, uma das maiores e mais importantes agências de Ribeirão Preto.

Público-alvo: 

- Líderes em busca de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal,  criatividade e inspiração.
- Profissionais ligados à área da indústria criativa: publicidade, design, arquitetura, artes, moda, etc.
- Profissionais de todas as áreas, entediados com seu trabalho, à procura de sentido e motivação.
- Pessoas que desejam ter mais bem-estar, aperfeiçoamento e atualização profissional.

Carga Horária: 

12 horas, divididas em 4 encontros de 3 horas cada: dias 10/09, 12/09, 17/09 e 19/09. 

Início: 
31/12/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento.

Horário: 

Das 19h às 22h.

Informações: 

Telefone: (16) 3878-0959.
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Teste palográfico de personalidade

R$540,00
Status: 
Descrição: 

O Teste Palográfico é um dos testes mais usados no Brasil atualmente. Entre as vantagens desse instrumento, incluem-se sua facilidade e rapidez de aplicação, além de permitir o reteste em um curto intervalo de tempo. De acordo com a Vetor Editora, que publica o instrumento, o Teste Palográfico "avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo. Sua aplicação é muito simples e rápida, mas sua avaliação e interpretação exigem um certo grau de preparação e experiência do psicólogo com a técnica." 

Objetivos: 

O curso será oferecido em dois módulos de oito horas: no primeiro deles, serão apresentados os conceitos iniciais sobre o teste (aplicação, categorização das variáveis e seu significado). No segundo módulo, o foco se volta para a interpretação e integração dos dados obtidos e indicações de uso em situações de tomada de decisão como seleção de pessoal e avaliação de candidatos a CNH.

Ministrante: 

Alessandro Antonio Scaduto

Psicólogo com graduação e mestrado pela FFCLRP-USP (CRP 06/70471). Docente da Universidade de Paulista - UNIP. Psicólogo na Prefeitura Municipal de Sertãozinho. Colaborador eventual junto ao Conselho Regional de Psicologia – Subsede Ribeirão Preto. Possui experiência profissional e docente nas áreas de avaliação psicológica e orientação profissional. Doutorando na FFCLRP-USP na área de Avaliação Psicológica. 

Público-alvo: 

O curso é planejado para alunos de graduação em Psicologia com experiência de estágio nas áreas Organizacional e de Trânsito, profissionais formados com pouca experiência de uso do teste, mas também psicólogos com nível intermediário de conhecimentos sobre o mesmo, que desejem aprimorar suas habilidades.

Carga Horária: 

16 horas

Início: 
25/01/2016
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 18h às 22h

Informações: 
Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Páginas