Sábado

Relação Terapêutica: Produzindo Melhora em Situações Difíceis

R$169,00
Objetivos: 

Este curso tem como objetivo principal apresentar a importância de se trabalhar a relação terapeuta-paciente com o objetivo de promover melhoras. A partir de analises de situações que podem ameaçar tal relação, serão apresentadas algumas possibilidades de intervenção diante de tais situações.

Programa Básico do Curso: 

- Intervenções comportamentais e as discussões sobre a relação terapêutica;
- O processo da terapia analítico-comportamental;
- Intervenção em ambiente natural x intervenção em ambiente arbitrário;
- A mudança comportamental do cliente;
- O estabelecimento de uma relação terapêutica que promova mudanças;
- Situações desafiadoras para a construção de uma relação terapêutica que promova mudanças.

Ministrante: 

Prof. Dr. Gabriel Vieira Cândido (CRP: 06/95361)
Possui graduação em Psicologia: Habilitação e Formação de Psicólogo pela Universidade Vale do Rio Doce (2006), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2014). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise do comportamento e História da Psicologia. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado no Grupo de Pesquisas na PUC-SP em História da Psicologia (Programas de Psicologia Social, da Educação e Experimental - DGP/CNPq). Com bolsa CAPES do Programa de Psicologia Experimental: Análise do Comportamento.

Profa. Me. Caroline da Cruz Pavan Cândido (CRP: 06/82944)
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Psicologia pela FFCLRP-USP, e é doutoranda em Psicologia também pela FFCLRP-USP. Possui especialização em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma - Centro de Tecnologia do Comportamento e aprimoramento em Psicologia Hospitalar pelo HCFMRP-USP. Atua como psicóloga clínica e é professora colaboradora de cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e da Saúde, com ênfase em Análise do Comportamento, atuando como docente no ensino superior e em cursos de pós-graduação lato sensu, e como psicóloga clínica e hospitalar.

Público-alvo: 

Psicólogos, estudantes de psicologia e demais profissionais de saúde.

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
30/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 12h

Informações: 

[email protected]
(16) 3878-0959.

 

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Elaboração de Laudo Neuropsicológico

R$310,00
Status: 
Descrição: 

TURMA CONFIRMADA!!

Objetivos: 

Capacitar o aluno a elaborar um laudo neuropsicológico de acordo com as exigências do Conselho Federal de Psicologia.

Programa Básico do Curso: 

- O que é?
- Diretrizes CRP
- Princípios técnicos
- Princípios éticos
- Estrutura
- Considerações
- Atividade: elaboração de um laudo com um caso fictício

Ministrante: 

Profa. Me. Ana Carolina Gargaro Silva (CRP: 06/76938)
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (2004), especialização em Neuropsicologia pelo HCFMUSP/SP(2009), mestrado em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (2009) e Especialização em Psicologia Clinica (2014). É doutoranda do Departamento de Neurologia da FMRP/USP desde 2013. Trabalhou como neuropsicóloga do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP entre 2005 e 2017. Atualmente, atua em consultório particular como neuropsicóloga e psicóloga clínica (análise do comportamento). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia e Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas:avaliação neuropsicológica, testagem psicológica e psicoterapia comportamental e cognitiva.

Público-alvo: 

Estudantes de psicologia, psicólogos, neuropsicólogos.

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
16/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 13h às 17h

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - O Teste Neupsilin

R$500,00
Objetivos: 

Capacitar os participantes na utilização do Teste Neupsilin Infantil, para a identificação e caracterização do perfil de funcionamento neuropsicológico, considerando sua aplicação, correção e interpretação.

Programa Básico do Curso: 

- Fundamentação teórica – conceituação das 8 funções cognitivas avaliadas (orientação temporal e espacial, atenção, funções executivas, memórias, percepção visual, linguagem oral e escrita, habilidades aritméticas, visuoconstrução);
- Objetivos e indicações;
- Aplicação – oito funções cognitivas avaliadas por meio de 26 subtestes;
- Análise quantitativa – atribuição de escores e interpretação;
- Análise qualitativa.

Ministrante: 

Profa. Dra. Ângela Cristina Pontes Fernandes (CRP: 06/60114)
Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia e Metodologia das Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente atua como psicóloga/neuropsicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP/USP, na área de neurologia infantil e como docente nos cursos de Especialização em Neuropsicologia do PSICOLOG-Instituto de Estudos do Comportamento e Graduação em Psicologia da Universidade Paulista (UNIP). Atua também em clínica realizando atendimentos psicológicos e neuropsicológicos, além de supervisões, na área da infância e adolescência.

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia do 7º ao 10º semestre.

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
30/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

O analista do comportamento vai à escola: desafios e possibilidades

R$285,00
Status: 
Objetivos: 

Apresentar possibilidades da prática da Análise do Comportamento em contexto escolar.

Programa Básico do Curso: 

- Conhecendo o contexto escolar e os documentos norteadores da educação;
- A Análise do Comportamento e a educação: por que não falamos em uma Psicologia Escolar Analítico-Comportamental?;
- Espaços para atuação do psicólogo no contexto escolar: do networking à intervenção em sala de aula;
- A queixa escolar na clínica;
- Possibilidades de avaliação e intervenção escolar;
- Atuação do psicólogo com educadores, equipe gestora e famílias;
- Estudos de caso.

Ministrante: 

Profa. Me. Laura Moreira Borelli (CRP: 06/103841)
Formação em Psicologia pela UNESP - Bauru (2010) e mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela mesma universidade (2016). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores e em Psicologia Clínica. Atua como consultora educacional. 

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia interessados no contexto escolar.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
23/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Implantação da participação nos lucros e resultados

R$249,00
Descrição: 

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 28/02: DE R$ 360,00 POR R$ 249,00. 

Objetivos: 

Implementação de um Sistema de Reconhecimento e Participação (Programa de Participação e Resultados), suportado na criação de Indicadores de Desempenho Organizacional (indicadores estes que buscarão uma melhor gestão principalmente dos custos operacionais da organização através do levantamento histórico dos itens selecionados, e implementação de metas que resultem em oportunidades de melhoria e gestão destes custos), que subsidiarão o sistema de Reconhecimento e Participação.

Programa Básico do Curso: 

- Remuneração
- Remuneração Estratégica
- Remuneração Variável
- Interpretação da Lei do PLR
- Etapas de implantação:
1º. Passo: Definição Indicadores Globais
2º. Passo: Definição Indicadores Área
3º. Passo: Definição Indicadores Individuais
4º. Passo: Ponderação dos Pesos
5º. Passo: Parâmetros de Remuneração
6º. Passo: Negociação Sindical
7º. Passo: Acompanhamentos dos Objetivos

Ministrante: 

Prof. Me. José Eduardo Fernandes
Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste (2013), Pós-Graduado em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Administração de Recursos Humanos pela FBRH - Instituto Hoyller - São Paulo. Mais de 27 anos de experiência como gestor da área de Recursos Humanos em empresas multinacionais de grande porte. Docente em cursos de pós-graduação da FAAP, Fundace, Ufscar, Unifafibe, Univem, Unip e Unifran, entre outras, em disciplinas voltadas para área comportamental e de Recursos Humanos. Atuou como Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e consultor organizacional em projetos de intervenção na área de Recursos Humanos. Sócio da ViaGestão Assessoria e Capacitação, empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Atuando a mais de 15 anos em segmentos interdependentes: consultoria, assessoria e capacitação. Certificado em Personal & Professional Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach). Certificado em Master TCM (Trainining Coach Mentoring) pela NetProfit Brasil. Gestor-Coach, certificado internacionalmente pela Corporate Coach U.

Público-alvo: 

Estudantes de profissionais que têm interesse e/ou atuam na área de gestão de pessoas.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
09/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças

R$735,00
Descrição: 

TURMA CONFIRMADA!! 

Objetivos: 

O curso irá apresentar a WISC IV, enquanto um instrumento de avaliação neuropsicológica da infância e adolescência, em seus aspectos teóricos (definição do constructo, teorização) e estruturais, bem como discorrer sobre sua padronização (aspectos ligados a aplicação) e normatização (atribuição de escores e interpretação). Nesse sentido, o curso irá proporcionar ao aluno:
- compreender a WISC IV enquanto um instrumento psicológico e neuropsicológico;
- relacionar a definição do constructo de inteligência com a estruturação da escala;
- compreender a aplicação enquanto um procedimento padronizado;
- discutir os principais aspectos da aplicação da escala;
- compreender o processo de atribuição de escores da escala e seus significados;
- compreender a interpretação qualitativa destes escores (normas) em relação ao funcionamento cognitivo.

Programa Básico do Curso: 

- Apresentar a escala e contextuá-la dentro do rol das escalas Wechsler;
- Discutir o constructo de inteligência que embasou a construção do instrumento;
- Comparar a WISC IV com a escala Wechsler anterior (WISC III);
- Compreender a estrutura da WISC IV e sua ligação com o mais recente modelo teórico de conceituação da inteligência;
- Compreender seus subtestes e índices fatoriais: como se organizam e quais habilidades cognitivas mensuram;
- Compreender os principais aspectos da análise quantitativa, em termos teóricos e práticos;
- Compreender a análise qualitativa a partir dos dados quantitativos, em termos teóricos e práticos;
- Contextualizar a WISC IV enquanto um instrumento psicológico e neuropsicológico.

Ministrante: 

Profa. Dra. Ângela Cristina Pontes Fernandes (CRP: 06/60114)
Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia e Metodologia das Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente atua como psicóloga/neuropsicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP/USP, na área de neurologia infantil e como docente nos cursos de Especialização em Neuropsicologia do PSICOLOG-Instituto de Estudos do Comportamento e Graduação em Psicologia da Universidade Paulista (UNIP). Atua também em clínica realizando atendimentos psicológicos e neuropsicológicos, além de supervisões, na área da infância e adolescência.

 

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia a partir do 7º período.

Carga Horária: 

9 horas

Início: 
22/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Dia 22/02 (sexta-feira): das 18h às 21h
Dia 23/02 (sábado): das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

 

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Precisamos conversar! Os desafios da transmissão de más notícias em saúde

R$217,00
Descrição: 

DESCONTO DE 15% PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 06/03: DE R$ 270,00 POR R$ 189,00 PARA ESTUDANTES E DE R$ 310,00 POR R$ 217,00 PARA PROFISSIONAIS.

Objetivos: 

O curso tem como objetivo oferecer subsídios para o desenvolvimento de competências de comunicação na perspectiva do cuidado humanizado em saúde, considerando uma das demandas mais desafiadoras e importantes enfrentadas pelos profissionais, a comunicação de más notícias a pacientes e familiares em situações difíceis ou inesperadas.

Programa Básico do Curso: 

- Comunicação em saúde e as diretrizes necessárias ao atendimento humanizado;
- Empatia e vínculo como subsídios à comunicação humana;
- Competências para a comunicação em situações difíceis ou inesperadas;
- O protocolo SPIKES;
- Desafios cotidianos de profissionais de saúde frente a comunicação de más notícias.

Ministrante: 

Profa. Dra. Maria Rosa Rodrigues Rissi (CRP: 06/60288)
Graduada em Psicologia pela FFCLRP-USP, possui mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2005). Docente no Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), atuando nos cursos de graduação e pós-graduação, presencial e à distância desde 2003. Psicóloga do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e supervisora do Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da FFCLRP-USP. Tem experiência nas áreas de Psicologia da Saúde e Psicologia Organizacional e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia hospitalar e da saúde, aids, psicologia organizacional e do trabalho, saúde mental e trabalho, exposição ocupacional, risco biológico, profissionais da saúde e desenvolvimento profissional em saúde.

 

Público-alvo: 

Estudantes e profissionais de saúde (psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos).

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
16/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Análise do comportamento aplicada (ABA): intervenção em crianças com TEA

R$240,00
Status: 
Objetivos: 

- Apresentar os sinais de alerta para o desenvolvimento infantil, discorrendo sobre TEA (transtorno do espectro autista), suas características, incidência e diagnóstico. 
- Discutir os aspectos principais da ciência da análise do comportamento e sobre sua oferta de abordagem de intervenção para ser aplicada a indivíduos com TEA, uma vez que é reconhecida mundialmente como a abordagem que possui maior reconhecimento científico de eficácia para o tratamento de crianças com transtornos do desenvolvimento.
- Ilustrar as principais características e técnicas de intervenção realizadas neste tipo de trabalho.

Programa Básico do Curso: 

- Autismo – etiologia;
- Sinais de alerta / incidência / diagnóstico;
- Ciência atual;
- TEA - características do transtorno;
- Comorbidades / farmacologia;
- Manuais Diagnósticos (DSM e CID);
- Análise do comportamento;
- Comportamento verbal – Skinner;
- O início – Lovaas;
- Características do trabalho;
- Avaliação – (Instrumentos);
- Elaboração do P.E.I.;
- Técnicas;
- Análise funcional (abc);
- Monitoramento / Manutenção e generalização.
 

Ministrante: 

Profa. Giselle Forni Provencio (CRP: 06/108123).
Graduação em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, Pós-graduação em Psicologia Comportamental e Cognitiva pelo PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento e Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente trabalha como consultora e supervisora em análise do comportamento aplicada ao autismo e outros transtornos do desenvolvimento e como psicoterapeuta em clínica particular, além de atuar como analista de implementação de terapia em ABA em instituição privada de programa de intervenção intensiva precoce.

 

Público-alvo: 

Psicólogos, estudantes de psicologia, psiquiatras, residentes em psiquiatria e demais profissionais/estudantes da saúde e educação que possuam interesse no tema.
 

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
01/12/2018
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Comunicação - aplicação prática em estratégia empresarial e gestão de pessoas

R$315,00
Status: 
Descrição: 

TURMA CONFIRMADA!!

 

 

Objetivos: 

O curso disponibiliza ferramentas e melhores práticas da comunicação verbal e não verbal sobre as estruturas empresariais em relação ao trabalho em equipe, feedback, criação/mudança de cultura, implantação de novos processos, planejamentos e divulgação de estratégia.
Visa preparar o aluno para definir, descrever e implantar um Plano de Comunicação (endomarketing) empresarial, e ferramentas para melhorar a comunicação entre equipes, tendo como base o conhecimento de oratória, planejamento estratégico, canais e meios de comunicação, apresentação de resultados por meio de estudos e atividades práticas. Deve-se considerar a relevância do tema para os profissionais uma vez que tal expertise é altamente desejável em todos os níveis hierárquicos, sobretudo para cargos táticos e estratégicos e para aqueles que almejam ascendência na carreira.
Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de discutir e implementar os conteúdos de um Programa de Comunicação em relação aos pilares de: políticas, canais e meios de comunicação, monitoramento de ruídos de comunicação e ações mitigadoras para problemas de comunicação.

Programa Básico do Curso: 

- Comunicação sob o ponto de vista filosófico e prático no Brasil e no mundo;
- Comunicação no contexto de Gestão de Pessoas;
- Pensamento disruptivo;
- Evolução comunicativa entre diferentes gerações (baby boomers, X, Y, Z, Millenials);
- Princípios de oratória;
- Arquitetura organizacional;
- Canais e meios de comunicação;
- Adequação de discurso segundo cada stakeholder;
- Como dar e receber feedback;
- Endomarketing;
- Planejamento 5W2H.

Ministrante: 

Profa. Me. Bárbara Alexandre Lespinasse Sampaio
Gerente de Gestão de Pessoas no Grupo de Hospitais São Lucas e Ribeirânia. Docente de cursos de MBA. Formação: MBA em gestão estratégica de pessoas e organizações sustentáveis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Ribeirão Preto - FEARP USP (2015). Mestre em Ciências (2013) e especialista em oncologia (2011), ambos pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP. Graduação em enfermagem EERP USP (2009) e Administração de Empresas -Centro Paula Souza (2005). Membro do Grupo de Pesquisa Enfermagem, Mulher e Saúde - GPEMS e membro do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP.

Público-alvo: 

Empresários, estudantes e profissionais de RH, psicologia e áreas afins.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
18/08/2018
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Formação em Habilidades Sociais

R$1.360,00
Status: 
Objetivos: 

- Situar o campo teórico-prático das habilidades sociais histórica e conceitualmente;
- Descrever as classes de habilidades sociais;
- Identificar a importância das habilidades sociais e da competência social para o estabelecimento de interações sociais e na prevenção de problemas de diversas ordens;
- Descrever possibilidades de avaliação em habilidades sociais com diferentes métodos, interlocutores e contextos;
- Descrever diferentes possibilidades de intervenções em habilidades sociais;
​- Identificar as possibilidades de aplicação do campo teórico-prático das habilidades sociais em diferentes contextos.

Programa Básico do Curso: 

- O campo teórico-prático das habilidades sociais: história, conceitos e aprendizagem;
- Componentes das habilidades sociais: não verbais e paralinguísticos;
- Classes e subclasses das habilidades sociais: automonitoria e habilidades sociais de comunicação;
- Classes e subclasses das habilidades sociais: empatia e assertividade;
- Avaliação em habilidades sociais;
- Possibilidades de programas, procedimentos, recursos e técnicas de promoção de habilidades sociais;
- Aplicações do campo das Habilidades Sociais em diferentes contextos com o método vivencial.

Ministrante: 

Profa. Dra. Daniele Carolina Lopes (CRP: 06/82930)
Psicóloga (2005) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre em Educação Especial (2009) também pela UFSCar e doutora em Psicologia (2013) pela mesma universidade, sob a orientação da professora Dra. Zilda A. P. Del Prette. Integrante do Grupo de Pesquisa Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS-UFSCar) com coordenação dos professores Dr. Almir Del Prette e Dra. Zilda A. P. Del Prette. O interesse de pesquisa e prática está focado em promoção de habilidades sociais no contexto escolar, capacitação de professores e promoção de habilidades sociais em estudantes em transição do contexto educacional para o mercado de trabalho.

Público-alvo: 

Estudantes e profissionais com interesse na temática Habilidades Sociais.

Duração: 

O curso tem duração de 36 horas, divididas em 6 encontros: 01/09, 15/09, 29/09, 06/10, 20/10 e 10/11/2018.

Carga Horária: 

36 horas

Início: 
01/09/2018
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Informações: 

[email protected] / [email protected]
(16) 3878-0959.

 

 

 

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Formação
Produto: 

Páginas