Habilidades sociais na escola: contribuições para o desenvolvimento socioemocional e acadêmico de crianças

Apresentar possibilidades de programas de promoção de habilidades sociais no contexto escolar para professores e alunos
- Definições de habilidades sociais e competência social;
- Classes de habilidades sociais para adultos e crianças e habilidades sociais educativas;
- Importância das habilidades sociais e competência social para o desenvolvimento socioemocional e acadêmico de crianças;
- Possibilidades de programas de promoção de habilidades sociais para professores e crianças.
Profa. Dra. Daniele Carolina Lopes (CRP: 06/82930)
Psicóloga (2005) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre em Educação Especial (2009) também pela UFSCar e doutora em Psicologia (2013) pela mesma universidade, sob a orientação da professora Dra. Zilda A. P. Del Prette. Integrante do Grupo de Pesquisa Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS-UFSCar) com coordenação dos professores Dr. Almir Del Prette e Dra. Zilda A. P. Del Prette. O interesse de pesquisa e prática está focado em promoção de habilidades sociais no contexto escolar, capacitação de professores e promoção de habilidades sociais em estudantes em transição do contexto educacional para o mercado de trabalho.
Psicólogos, estudantes de psicologia, pedagogos e estudantes de pedagogia.
8 horas
Das 8h às 17h
PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento
[email protected] / [email protected]
(16) 3878-0959