Abertas as inscrições de trabalhos para a VI Jornada de Análise do Comportamento

A Jornada de Análise do Comportamento promovida pelo PSICOLOG terá em sua edição de 2015 a apresentação de trabalhos em forma de painéis; ou seja, informativos que relatem pesquisas realizadas tendo como referencial teórico a Análise do Comportamento.

As inscrições estão abertas!

Veja as regras para submeter os trabalhos:

Regras para submissão de trabalhos (painéis) para a Jornada de Análise do Comportamento PSICOLOG - 2015

Calendário:

- Data limite para o envio de resumos: 02/05/2015;

- Data de devolução dos resumos com parecer: 08/05/2015;

- Data limite para reenvio dos resumos: 10/05/2015;

- Data de resposta final: 11/05/2015.

Classificação dos resumos:

Os resumos serão classificados da seguinte maneira:

- Aceito sem alterações;

- Aceito com ressalvas (neste caso, o responsável pelo painel deverá fazer as devidas correções apontadas pela Comissão Científica para que o trabalho seja aceito);

- Recusado.

Áreas temáticas: serão aceitos trabalhos que tenham como referencial teórico a Análise do Comportamento, podendo tratar-se de relatos de pesquisa básica ou aplicada, ensaios teóricos ou casos clínicos.

Importante:

- Podem ser enviados trabalhos de alunos e profissionais, não havendo limite de número de trabalhos por autor.

- Os resumos podem ser enviados sem que os autores estejam inscritos no evento. Entretanto, a inscrição de pelo menos um autor deve ser efetivada até o dia 11/05/2015 para que o trabalho possa ser exposto.

- Os resumos devem seguir exclusivamente as regras de formatação do painel, conforme descrito abaixo.

- A Comissão Científica irá avaliar erros de português. Desse modo, é importante que seja feita uma revisão sistemática do texto antes do envio.

- Os trabalhos devem ter no máximo 6 coautores, incluindo o orientador, se houver.

- Não é permitida a apresentação de trabalhos que contenham divulgação direta de produtos, serviços ou organizações.

Formatação dos resumos:

- Título do trabalho centralizado, escrito com todas as letras em maiúsculo e em negrito, fonte Times New Roman tamanho 12.

- Abaixo do título, em texto justificado, deverá ser colocado o nome completo do apresentador, sublinhado. Em seguida, devem ser incluídos os nomes completos e em ordem direta dos coautores. Todos os nomes devem ter apenas as iniciais maiúsculas. Na sequência, por extenso e entre parênteses, Universidade/Instituto de origem. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. No caso de haver orientador, este deve ser identificado por três asteriscos.

- Ter entre 300 e 500 palavras. O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas ou figuras. Deve ser escrito utilizando-se a fonte Times New Roman, tamanho 12, seguindo o alinhamento justificado e com espaçamento simples.

- Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área. Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

- Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, se houver.

- Inserir de três a cinco palavras-chave que identifiquem o trabalho.

- Identificar qual a área temática a que o trabalho pertence.

Procedimentos para envio dos resumos:

- Enviar o resumo para o email [email protected]

- O título do e-mail deve ser o nome completo do apresentador.

- Enviar o resumo como anexo em formato padrão do programa editor de textos Microsoft Word (extensões .doc ou .docx), sendo o título do anexo o nome completo do trabalho.

- O corpo do e-mail deverá conter as seguintes informações: nome completo do apresentador, nome completo dos coautores, nome completo do trabalho e área temática a que o trabalho se refere.

Exposição dos painéis

Durante o período de exposição dos trabalhos, pelo menos um apresentador, obrigatoriamente inscrito no evento, deverá permanecer ao lado de cada um de seus respectivos painéis esclarecendo possíveis dúvidas dos participantes do evento. Painéis sem o(s) respectivo(s) apresentador(es) presente(s) durante o período de exposição não serão avaliados e seu(s) autor(es) não receberá(ão) certificado(s).

Emissão e entrega de Certificados

Será entregue um único certificado por painel, que irá conter o nome completo do trabalho apresentado e os nomes completos dos autores.

Formatação do Painel

- Deve seguir as normas APA e ocupar um espaço máximo de 90cm X 120cm, necessariamente em formato de banner (não será permitido afixar painéis confeccionados em outros formatos);

- O título deve ser escrito em fonte tamanho 70, ou superior, e o corpo de texto em fonte tamanho 30, ou superior, ambos da tipologia Arial;

- O título deverá ser o mesmo do resumo enviado;

- Abaixo do título deverá(ão) ser indicado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) filiação(ões) institucional(is).