Total: R$0,00

Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: interface psicologia e psiquiatria

Realizados
Objetivos: 

Apresentar uma discussão sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) a partir das perspectivas médica e analítico-comportamental.

 

Programa Básico do Curso: 

- Aspectos epidemiológicos, biológicos e clínicos do TDAH;

- Apresentação sobre o TDAH de acordo com a visão analítico-comportamental e noções de análise funcional de um caso clínico;

- Apresentação e discussão de caso clínico e das intervenções propostas sob as perspectivas médica e analítico-comportamental.

Ministrante: 

Prof. Dra. Regiane de Souza Quinteiro (CRP 04/23665)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos na linha de pesquisa: Análise Comportamental da Cognição. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília e mestrado em Processos Comportamentais pela Universidade de Brasília. Especialista em Análise Clínica do Comportamento pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento. Atua como docente na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas e como terapeuta infantil em consultório particular.

 

Dra. Taciana G. Costa Dias (CRM 132723)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, MG, residência médica em Psiquiatria pelo Hospital Universitário Regional de Maringá – Universidade Estadual de Maringá, PR, residência médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP), SP. Fez Mestrado de Pesquisa Clínica (Master of Clinical Research) pela Oregon Health & Science University, EUA. Atualmente cursa doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP. Atua como psiquiatra da infância e adolescência no PSICOLOG e é médica assistente do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do HCFMRP-USP.

 

Público-alvo: 

Estudantes e profissionais de psicologia, residentes em psiquiatria e psiquiatras, estudantes e profissionais de terapia ocupacional.

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
12/12/2015
Dia(s) do Curso: 
Horário: 

Das 8h00 às 12h00

Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Informações: