Total: R$0,00

Interface psicoterapia analítico-comportamental e psiquiatria no transtorno depressivo maior

Realizados
Objetivos: 

Apresentar uma discussão sobre o transtorno depressivo maior a partir da perspectiva médica e segundo a teoria analítico-comportamental.

Programa Básico do Curso: 

- Aspectos epidemiológicos, clínicos e biológicos do transtorno depressivo maior;

- Discussão sobre a depressão de acordo com a teoria analítico-comportamental;

- Apresentação de caso clínico e das intervenções propostas.

Ministrante: 

Profª Dra. Juliana Setem (CRP: 06/67872)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva pelo IP-USP-SP, mestrado e doutorado em Psicobiologia pela USP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Barão de Mauá, da Universidade Paulista e da Estácio-UniSEB. Coordena o Curso de Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva do PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento em Ribeirão Preto, onde também atua como psicóloga clínica.

Dr. Carlos Eduardo Rosa (CREMESP: 120866)

Possui graduação em medicina, residência médica em Clinica Médica/Medicina Interna e residência médica em Psiquiatria pela USP e Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto. Fez especialização em Psicoterapia Psicanalítica pelo Instituto de Pesquisas em Psicanálise e em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pelo PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento. Atualmente cursa doutorado em Ciências Médicas na modalidade de Investigações Clinicas na USP – Ribeirão Preto. Também possui experiência atendendo em Clínica Psiquiátrica e Psicoterapia em consultório privado (Clinica Religere).

Público-alvo: 

Estudantes e profissionais de Psicologia, residentes em psiquiatria e psiquiatras

Carga Horária: 

2 horas

Início: 
06/11/2015
Dia(s) do Curso: 
Horário: 

Das 18h30 às 20h30

Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Informações: