Total: R$0,00

Implantação de cargos e salários

Realizados
Grade Curricular: 
  •  
Objetivos: 

Ao final o aluno terá condições de descrever, analisar, avaliar e classificar cargos por meio de técnicas pertinentes à área de remuneração, bem como pesquisar e analisar as práticas de mercado e aplicando a legislação trabalhista, para então estruturar a política de remuneração considerando as estratégias e políticas da empresa, mediando os interesses e necessidades dos envolvidos – empregador e empregado.

Programa Básico do Curso: 
  • - Conceitos teóricos da importância da remuneração estratégica;
  • - O manual de avaliação de cargos: O Sistema de Avaliação de Cargos pelo Método de Pontos; ,montagem do manual de avaliação com os fatores de avaliação e seus respectivos pesos; ponderação estatística do manual baseada nos cargos chave; criação do comitê de avaliação de cargos.
  • - Descrição e analise de cargos: levantamento de dados através de formulário próprio, o que faz, como faz e para que faz; fixação dos requisitos específicos para cada cargo; padronização das descrições.
  • - Pesquisa salarial: escolha das empresas, cargos chaves a serem pesquisados, descrições sumárias para a pesquisa salarial; tratamento estatístico da pesquisa (média, moda, mediana, desvio padrão,1o. e 3o.quartil).
  • - A tabela salarial: fixação da tabela salarial com os padrões salariais, classes salariais baseados nas informações de mercado e no equilíbrio salarial da empresa.
Ministrante: 

José Eduardo Fernandes

Mestrando em Educação pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste, Pós-graduado em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Adm de RH pela FBRH - Instituto Hoyller - São Paulo. Mais de 27 anos de experiência como gestor da área de RH em empresas multinacionais de grande porte. Docente em cursos de pós-graduação da FAAP, Fundace, Ufscar, Unifafibe, Univem, Unip e Unifran, entre outras, em disciplinas voltadas para área comportamental e de RH. Atuou como Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e consultor organizacional em projetos de intervenção na área de Recursos Humanos. 

Público-alvo: 

Empresários, diretores, gerentes, supervisores, líderes e pessoas que estejam em posição de decisão, em empresas públicas ou privadas, e que necessitem desenvolver e/ou implementar programa de cargos e salários na empresa.

Carga Horária: 

16 horas, divididas em 4 dias: dias 23, 25,2 6 e 27 de novembro!

Início: 
23/11/2015
Horário: 

Das 18h30 às 22h30

Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Informações: